14 julho 2011

Semana do Rock: filmes

A Semana do Rock está chegando ao fim e preparei pra vocês um post sobre alguns filmes sobre astros do rock. Aproveitem as férias ou o fim de semana, passem na locadora e aluguem esses filmes que tem tudo pra prender a sua atenção.


The Runaways


Sinopse: O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.




The Doors
Sinopse: A biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock'n roll, onde as drogas e o sexo reinavam. 
Veja o trailer aqui


Johnny e June


Sinopse: Cantor. Rebelde. Fora-da-lei. Herói. O lendário "Homem de Preto"revolucionou a música e estabeleceu seu legado como um ícone dos EUA. Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon estrelam (e cantam) nos papéis de Johnny Cash e June Carter nesta inspiradora história verdadeira da devoção inabalável de um homem a seu som, a sua mensagem e ao maior amor de sua vida.


 Under Great White Northern Lights


Sinopse: Em 2007, o americano legendário duo White Stripes excursionou no Canadá. Além de jogar nos locais habituais eles desafiaram-se e jogou em autocarros, cafés e Indian anciãos tribais. Music video diretor Emmett Malloy acompanhou a banda e conseguiu capturar o tour especial, as versões concerto extraordinário da banda minimalista, cru, rock blues de inspiração e da relação especial entre o extrovertido Jack White e introspectivo Meg White - um ex-casado casal que há muito tempo reivindicada a ser irmãos. O filme faz uso de cores marcantes da banda de concerto: vermelho, branco e preto.


O Garoto de Liverpool


Sinopse: Criado pela tia Mimi (Kristin Scott Thomas), John encontra no Rock and roll, um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul (Thomas Sangster), sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool, conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.


Cazuza, o tempo não para

Sinopse: 
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

0 comentários:

E aí, o que achou?