16 julho 2011

Semana do Rock: Casais

Pra encerrar a Semana do Rock, que deveria ter terminado ontem, hoje falaremos sobre os casais mais famosos do mundo do rock.

Kurt Cobain & Courtney Love

O casal foi apresentado formalmente no começo dos anos 90 durante um show. De início, Kurt não demonstrava muito afeto, visto que não comparecia aos encontros, ao contrário de Courtney que demonstrava querer algo mais sério. Em 1991, Kurt e Courtney foram vistos juntos várias vezes e há indícios de que o que sustentava o relacionamento deles, de certa forma era a droga. Em 1992 se casaram na praia de Waikiki e em agosto, nascia Fraces Bean Cobain, a filha do casal. Durante uma festa, o casal arrumou um rolo com Axl Rose, dizem que Courtney perguntou se Axl aceitaria ser padrinho de sua filha e Axl entendeu como uma piada e assim que viu Kurt disse para ele que calasse a boca de Courtney. Em 1994, Kurt foi encontrado morto, mas isso não impediu Courtney de continuar falando da vida do casal e até disse que Kurt era bem dotado, se é que me entendem.


John Lennon & Yoko Ono

Em 1966 John Lennon deixou a esposa para se relacionar com a artista plástica Yoko Ono. Em 1971, se muderam para New York e não deixavam de criticar o governo americano. Em 1973, se separaram e John foi morar em Los Angeles e manteve um relacionamento com a assistente May Pang. 1 ano e 2 meses depois, John e Yoko se reconciliaram e em 1975, tiveram seu primeiro filho. Em 1980, John decidiu seguir a carreira artística, porém, Mark Chapman (um fã) acabou com tudo. Em 8 de dezembro, John foi assassinado.


Sid & Nancy

Antes de tudo, preciso dizer que esse casal é citado em um dos meus filmes prediletos: 500 Dias Com Ela.
Sid era o jovem baixista do Sex Pistols e Nancy, viciada em drogas. Em 1977 o casal se conheceu. Quando conheceu Nancy, Sid fazia uso de algumas drogas e até chegou a pedir heroína para a namorada. Sem dúvida, foi um dos relacionamentos mais violentos, com brigas constantes. Em 1978, Sid encontrou Nancy morta no banheiro com uma faca na barriga. As más línguas, dizem que durante uma briga, Sid a matou, ou que, drogada, Nancy teria se suicidado. Sid foi preso e por muitas vezes, tentou tirar a vida na cadeia. Após pagar fiança, Sid foi solto e em fevereiro de 1979, Sid foi encontrado morto e a causa? Heroína. 


Jon Bon Jovi & Dorothea

Na década de 70, Jon conheceu Dorothea Hurley. Esperto, fingiu não entender uma matéria e pediu aulas para a bela moça, que aceitou ajudá-lo. Tempo depois, começaram a namorar, mas terminaram e só reataram alguns anos mais tarde. Nos anos 80, Jon conheceu o gosto do sucesso, os shows lotavam e a banda vendia milhares de álbuns. Em 1989, o casal reatou e está junto há mais de 25 anos.


Ozzy Osbourne & Sharon

Em 1979, o uso exagerado de drogas fez com que Ozzy fosse dispensado da banda Black Sabbath. Antes da decadência total, Ozzy encontrou Sharon, filha do empresário que cuidava da banda. Nos anos 80, ela contratou Ozzy e começou a empresariar a sua carreira. Em 1982, se casaram e enfrentaram diversas dificuldades. Entre 2002 e 2005, protagonizaram a série "The Osbournes", exibido pela MTV.

Paul McCartney e Linda
A fotógrafa Linda Eastman conheceu Paulo em 1967 e se casaram alguns anos depois. Linda esteve ao lado de Paul em todos os momentos e até tocou piano em alguns discos e ajudava nas composições da carreira solo do marido. Em 1969 e 1977 tiveram Stella e James, respectivamente, além de Paul ter adotado Heather, filha de um casamento de Linda. Ficaram juntos até 1998, quando Linda veio a falecer.


Eduardo & Mônica

Não podemos deixar de falar do casal mais famoso do rock nacional. Quando o Dia dos Namorados se aproximou, a Vivo criou uma propaganda linda, dando vida ao casal Eduardo e Mônica, o romance que virou febre nos anos 80 na voz de Renato Russo e Legião Urbana. Um casal mais comum do que se imagina, quando os casais têm muitas diferenças e ainda assim, dão certo juntos.

2 comentários:

E aí, o que achou?