06 julho 2011

Meu namorado e minha melhor amiga se apaixonaram. E agora?



Tudo estava as mil maravilhas até você ter a bendita ideia de apresentar seu namorado e sua melhor amiga. Papo vai, papo vem e eles acabam se aproximando. Trocam mensagens, se falam todos os dias e até perguntam um do outro pra você. Passa um tempo e é aí que você percebe: seu namorado está apaixonado pela sua melhor amiga e vice versa. Você se vê em uma situação caótica, já que, ela era a pessoa na qual você depositava toda a sua confiança.
Fácil seria dizer pra você não se preocupar, afinal, ninguém escolhe por quem vai se apaixonar, mas não é bem assim. Não quando envolve aquela pessoa que é praticamente da família. Isso magoa, chateia.
A melhor solução, por mais difícil que possa parecer é ter uma conversa franca com os dois. Eles realmente estão se gostando? Estão. Você vai sofrer? Vai, mas passa. Tudo passa!
Pode ser que se afastar dos dois lhe faça bem, então, se esse for o seu caso, siga em frente. A pior coisa do mundo é ver alguém que você ama com outra pessoa. Talvez até pior seja ver duas pessoas que você ama, se amando. Enquanto isso, faça coisas que você gosta, por menos vontade que você sinta. Saia com os amigos, alugue filmes (que não sejam de comédia romântica, por favor), tire fotos, sorria, viva! Faça como eu e corte seu cabelo colocando na cabeça que todo aquele cabelo caindo está levando embora toda a sua tristeza. Crie um blog, nem que seja pessoal e exponha lá seus sentimentos. Quando sentir que está pronta para encarar tudo isso, aproxime-se.
O principal é não ter medo de se apaixonar novamente. Deixe acontecer! Isso não quer dizer que você precise beijar todos os caras que passarem pela sua frente, viu? Vá com calma. Você não vai amar ninguém, - muito menos um desconhecido - logo de cara. Apenas não se prenda ao passado, pratique o desapego.
Sou a favor do provérbio "quando uma porta se fecha, duas outras se abrem" e acredite, bem melhores que as anteriores.


(Não gente, isso não aconteceu comigo, tá? Foi pedido de uma leitora!)

4 comentários:

Julia Lis disse... [Responder]

:/ ...
obg pelo comentário!
volta lá que tem posts novos!
beijo
@julialis
http://julialis.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder]

Ótimo....:DD
Sofrer, agente sofre, mais o tempo leva, e traz um amor Surpresa...:3

Anônimo disse... [Responder]

exatamente o q aconteceu cmg... ;/
fodah cara.. o pior foi ver isso crescendo sem poder fazer mt coisa alem dos ciumes
agora é bola pra frente e me dedicar aos estudos!
agora é : pego mas ñ me apego!

E aí, o que achou?