28 março 2011

Vidas opostas, porém interligadas



Há quem diga que sentir ciúme é prova de amor, é cuidado. Acredito que seja medo e insegurança. Aquele medo de fazer parte do passado de alguém realmente assusta. Esse sentimento é normal, mas em excesso incomoda.

Quando o sentimos, acabamos enxergando tudo com outros olhos. Aquilo que não teria tanta importância, acaba tomando grandes proporções. O jeito é conversar sobre o assunto para que ninguém seja pego de surpresa e tentar mudar a maneira de ver as coisas. Já dizia Cervantes: "os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades."

Relacionamentos vira e mexe são cheios de crises de ciúme e o que é preciso colocar em mente, é que ninguém é dono de ninguém. São vidas opostas que estão interligadas e isso não dá o direito de posse. A melhor maneira de controlar o ciúme, é lidando com ele. Com o tempo as atitudes se tornam normais o tal medo simplesmente desaparece.

O grande segredo para um relacionamento é que não haja mentira, desconfiança e não se torne uma prisão. Não o proíba de nada, deixe a porta aberta e mostre que algumas atitudes podem fazer a diferença, mesmo que sua vontade seja de implorar pra que seja feito o contrário.

Não nascemos grudados a alguém, não somos propriedade de ninguém e ninguém é nosso por completo. Estamos todos livres, mesmo que presos a contratos. Podemos mudar o caminho que desejamos seguir mas não podemos obrigar que sigam conosco. Não coloque suas vidas nas mãos de outra pessoa, caso contrário, alguém alterará seu caminho apenas pra satisfazer a própria vontade e, acredite, você não estará feliz.


(Esse foi meu primeiro post pro Desejo On line no dia 20/03. Tem mais, confere lá!)

0 comentários:

E aí, o que achou?