20 julho 2010

Dia Do Amigo

O dia do amigo surgiu inicialmente com a chegada do homem à Lua.
Febbraro dizia que a chegada do homem a lua mostrava que se temos amigos, podemos alcançar qualquer coisa, mesmo que pareça impossível.
Todos temos amigos com os quais podemos contar de olhos fechados.
 Nossos primeiros amigos são a família. Nossos pais, as pessoas a nossa volta. Aqueles que estarão presentes em qualquer momento, independente da situação. Eles deram a vida a você e se preciso darão a vida por você.

Amigos também são aqueles que estão sempre presentes na nossa vida. Aqueles que você sabe que pode contar a qualquer momento e mesmo que não te apoiem, vão estar do seu lado. Seja pra te aconselhar, pra chingar, pra brigar, pra apoiar. São aqueles que você tem plena confiança e quer manter perto a qualquer custo.
A amizade não é sempre um mar de rosas. Você pode se divertir com uns, afastar de outros, confiar mais em fulano e brigar com ciclano. As brigas fazem parte disso, seja pra afastar ou aproximar ainda mais.

Ser amigo não significa ser igual, ter as mesmas opiniões, os mesmos gostos. Ser diferente é interessante. Compartilhar as diferenças e aprender com cada um é melhor ainda.

Nesse dia do amigo, nada mais justo do que eu falar um pouquinho dos meus não é?

Meus primeiros amigos:
 

Minha família é composta basicamente de: um pai, uma mãe, um padrasto.
São os melhores do mundo. Cada um com seus defeitos e suas qualidades em particular.
São as pessoas que eu sei que posso contar independente do que pode acontecer.

Enorme consideração:


Talvez eu seja mais amiga de uns, do que de outros. Mas sempre que eu puder, vou fazer o possível pra deixar cada um bem.
Existem aquelas amizades de anos e as mais recentes, por exemplo, Ana Clara. Ela pode ser grossa, metida, insuportável pra você, mas pra mim é uma das melhores amigas que eu poderia ter encontrado. Não é pouco tempo, são quinze anos. Quinze anos de convivência, de brigas, de tudo. "Você é tão engraçada, deveria trabalhar no circo". São pequenas e grandes coisas que tornam momentos com ela inesquecíveis.
Sobre uma recente: Rayanni. Sério, se você quer uma amiga-exemplo é a Rah. Ela é linda, divertida e ganha a sua confiança em muito pouco tempo. Ela acalma, tem rosto de anjinho. Tenho muito orgulho, muito orgulho mesmo de tê-la como amiga. Tanta coisa idiota a gente compartilha toda manhã, tanta risada, tanta bobeira. Releve o fato de que ela já me fez cair em uma poça d'água, que a gente já discutiu ano passado, releve tudo isso e saiba que eu faço qualquer coisa pra vê-la bem.

Aos poucos:


Algumas amizades surgem de pequenas coisas, como um trabalho de escola. Pode ser que nos trabalhos de escola você encontre uma pessoa diferente de você, uma super parecida com você e se tornem amigas. Ana Elisa e Lary.
A Ane é game-over. Sabe aquela amiga linda, loira, olhos azuis? Pois é.
A Lary é sem comentários. Não tem vergonha nenhuma, arrota no meio de tudo mundo, é meio masculina, escreve errado, é idiota, mas é minha amiga, e como é. Além de tudo isso, é uma espécie de cupido. Ela é  aquela amiga que faz tudo pra te ver bem, sabe a melhor maneira de te deixar sem graça, sabe a pessoa certa pra você, conhece seus segredos e mais um pouco.
Outras amizades apesar de distantes, não deixam de ser as que você tem uma enorme consideração. O Richer some às vezes, mas eu entendo o porque. Apesar desses sumiços é um amigo que eu tenho total confiança, que eu morro de rir quando fico cinco minutos perto, que é bom conversar, desabafar, compartilhar. É simplesmente, ELE. Não tem ninguém igual, muito menos parecido.
Algumas amizades surgem de algum tempo atrás. É o caso da Camila, faz anos que conheço ela e ano passado a encontrei de novo. Já brigamos e SÉRIO CAMILA, DESCULPA. Esse ano a gente se aproximou um pouco mais e sem brigas, eu espero.
Letícia é uma amiga Zac Efron. Filha de padeiro, sabe como é, um sonho. Não podia deixar de zuar com ela aqui u.u A Lê é uma amiga que me faz dar muita risada, me canta no MSN, foi minha companheira de inglês e hoje é amiga E colega de classe.

Os melhores:


Apesar de todos amigos que você venha a ter, existem aqueles com os quais você se identifica mais.
Fefê, meu Fefê. Quando eu preciso de alguma coisa, ligo pra ele. Sempre me ajuda, sempre me aconselha, sempre está do meu lado. Até promessas já fizemos um pro outro e cumprimos. Conheço desde pequeno e está do meu lado até hoje e vai estar sempre.
Nicole e Paty. As melhores amigas do mundo, sem mais. Não preciso nem dizer que falar o nome delas, é me falar do sinônimo de amizade, confiança, risada, bobeira, diferenças...
Cota. Amigo a distância. Nossa amizade teve um começo bem estranho. Numa viagem a gente nem olhou um pra cara do outro direito, costumo dizer que ele não ia muito com a minha cara, mas ele nega, enfim, depois da viagem a gente se adicionou e começamos a conversar. Aos poucos fomos ganhando a confiança um do outro, nos tornamos melhores amigos. Não podia deixar de falar sobre ele. Fazem dois anos que a gente não se vê, mas nos falamos diariamente. Amizade que sobrevive até com a distância. Amizade que eu NUNCA mais vou encontrar igual. Todo mundo brinca com a nossa amizade, todo mundo mesmo. Nossas famílias, nossos amigos... Mas é só amizade mesmo. Por enquanto, porque daqui dez anos a gente vai se casar. Nem vem falar que ele é lindo, porque eu sei e sou muito ciumenta.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

own *-*
você é fofa sabia ? sabe que eu te considero mt mtmtmt , nem preciso falar ! A convicência com você todos os dias demonstra isso \o , obrigada mesmo , amo voce danica s2 - rah aqi

Ana Bitti disse... [Responder]

Adorei seu post sobre o dia do amigo :) O blog tá lindo.
Bjs e bom fim de semana :)
http://ultravioletkiss.blogspot.com/

E aí, o que achou?