14 maio 2010

felicidade



Segundo o dicionário: “Felicidade é qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.”

Estamos em uma procura incessante da felicidade... e às vezes, não temos idéia do que se trata. Será um estado de espírito, com sensação de saciedade... ou uma questão pessoal relacionada à auto-confiança e bem-estar consigo mesmo?

Costumamos atribuir a nossa felicidade a coisas materiais. É este um dos problemas enfrentados pela nossa sociedade. Vivemos cada vez mais à procura de algo que nos mantenha feliz; muitas vezes, é um prazer passageiro e extremamente egoísta. Isso é felicidade?

Temos que buscar contemplar o que temos ao nosso redor. Valorizar nossa família, amigos e aprender a cumprimentar com um simples bom-dia, aquela pessoa que nós não temos hábito de falar, lembrando que uma boa ação, gera boa ação. A vida é passageira. Vivendo bem cada momento, estaremos sendo mais felizes. Pequenas ações podem sim, fazer a diferença. Be happy!! =)

E você? O que te faz feliz? Conte-nos!





@ Indy

2 comentários:

Beatriz Alves Leite disse... [Responder]

Nome: Beatriz Alves Leite

Idade: 13 anos

Blog: www.pinexistente.blogspot.com
e tenho um blog pessoal: www.beatrizleite.tumblr.com

Twitter: @jigsawB

Quando e por que criou seu site: Criei faz dois anos, eu era mais musical, mais infantil, e o blog era totalmente diferente, falava sobre McFly, sobre sites de criar roupas, e eu criei mais com intuito de passar o tempo, eu nao costumava fazer muita coisa há dois anos atrás! haha

Alguém te inspirou?: No tempo não, porque eu pensei em mim, o blog ia ser totalmente espelhado em mim

Como manter um blog?: Pra manter um blog precisa antes de tudo ter tempo, ter MUITO tempo, e tem que tá com a cabeça a mil, porque independente pra que seja o assunto do seu blog, voce tem que ser mais criativa possivel.

O que pensa quando vai fazer seus
textos?: Penso em mim, e no que eu passo ou no que minhas amigas passam, as vezes eu escuto algumas conversas e isso me inspira! haha

Da onde surge a criatividade pros posts?: É como os textos, eu sempre tento me atualizar das coisas, e disso tiro idéias pros posts.

O que fazer pra ter um blog de sucesso?: Ter tempo, divulgar MUITO, e tentar ao máximo que os outros divulguem, o que importa mesmo é as indicações, sem ela você não tem visitas e não é reconhecida.

O que diria pra quem quer começar um blog: Diria que tem que ter muita cabeça, porque voce tem que enfrentar muita crítica, mas nao pode desistir nunca, pode crêr, não existe coisa melhor do que você ser parada no colégio ou então receber recados dizendo que voc~e é muito boa, tem uma mente brilhante...

Como lida com as críticas?: Bem, eu acho. Muitas delas são pro bem do blog, são poucas as que criticam pra me diminuir.

Pretende continuar com a vida de blogueira até quando?: Até eu morrer, vale? ;p

Indique 3 blogs que você se identifica:

www.borboletando.org
www.capricho.abril.com.br
www.twitter.com/segredodegarota

Alguma dica ou comentário?:
Pra quem quer começar um blog, procure o maximo seguir os conselhos que eu dei nas ultimas perguntas.
Pra quem está na carreira de blogueira, nunca se afete com comentarios malignos, isso é prova que voce está crescendo virtualmente.
E pra todos que tão lendo, boa sorte no que voces pretendem fazer, pois tudo que voces fizerem, na internet ou virtualmente, vocês crescerão com cada experiência vivida.

Beatriz Leite,
B.

- disse... [Responder]

Felicidade é algo impossível de se descrever, porque é muito individual e varia muito de pessoa para pessoa. O que me deixa feliz pode não te deixar, ou vice-versa. Muito legal a postagem e o blog!

www.menina-normal.blogspot.com
Queria muito a opinião de vocês sobre meus textos. beijo.

E aí, o que achou?