14 abril 2010

quebrando barreiras


Você é contra ou a favor do casamento entre homossexuais? Se não, por quê?

Isa Neves: Cada um escolhe seu sexo, se voce pode ser feliz com uma pessoa do sexo oposto, por que nao uma do mesmo? Isso depende muito das pessoas, preconceito não ta com nada hoje em dia.
Larysse: Não apoio e nem descrimino, quee cada um seja feliz do jeito que achar melhor, sem atrapalhar ninguém!
Bruno: Contra , na minha época homem agarrado era confusão.
Ana Clara: Não tenho uma opinião formada sobre isso.


A opinião sobre a homossexualidade se diverge muito. Alguns se dizem a favor, outros contra e alguns simplesmente fingem aceitar essa idéia pra não mostrar uma certa mentalidade preconceituosa, pra ser visto como alguém "moderno" que aceita todas as diferenças existentes no universo.
O homossexualismo é um assunto que sempre gera polêmica, mas não deixa de ser um assunto interessante a ser debatido.
Atualmente vem sendo falado muito em casamento homossexual, que no caso, eu acho o máximo. É interessante ver como cada um tem suas diferenças, como cada um reage a elas e como cada pessoa demonstra seus sentimentos, seu carinho, sua opção sexual de alguma forma diferente. Interessante também, é ver como a religião se opõe a isso dizendo que o homem e a mulher foram feitos um para o outro, que se fosse para haver homossexualismo Deus teria criado dois homens ou duas mulheres e não Adão e Eva.
Não discordo e não concordo com a opinião religiosa. Penso que Deus teria criado dois homens ou duas mulheres e não Adão e Eva, mas ao mesmo tempo penso: por que duas pessoas com opções sexuais relativamente iguais não podem se amar e ter o mesmo direito que os heteros? Poxa, também são gente, contribuem com o país, são parte da nação, tem sentimentos e acima de tudo: amam. Eu acredito que seja um amor verdadeiro e bem mais intenso que o normal. Além de ser algo um pouco diferente do cotidiano, eles tem que quebrar certas barreiras pra que sejam aceitos e além de tudo, sofrem com esse estilo de vida. Acho tremendamente estúpido pensar que por terem uma opção sexual diferenciada não podem - assim como heteros - ter o direito de casar, constituir uma família, adotar, receber uma herança...
Se o mundo foi feito para ter diferenças, pra que toda essa repercurssão? Cada um tem o direito de ser feliz, independente do que desejar pra sua vida.
Aceite as diferenças, faça do mundo, um lugar bem melhor.


E você, o que pensa a respeito?


Texto feito para o Tribunal How Deal.

0 comentários:

E aí, o que achou?