08 abril 2010

depois dos quinze menina vira mulher

Se não toda, a maior parte das garotas sonha com Festa de 15 anos. Pra maioria, é como um sonho, pra mim, não passa de mais uma idade normal, com uma certa tradição. Eu não fiz festa, mas grande parte das minhas amigas fizeram e foram lindas.
Então esse post é pra você, amiga, que morre de vontade de fazer sua festa, mas não tem nem idéia de por onde começar.

Tema:
Tudo isso pode ser muito lindo, muito especial e muito caro. Então, tem que pensar bem antes de fazer qualquer escolha pra sua festa.
Eu acho que as festas pra serem divertidas, deveriam ser com temas, sair do cotidiano, daquilo que quase todo mundo, faz. Claro que pode ter a valsa, mas eu acho muito mais luxo fazer uma festa a fantasia, baile de máscaras, hawaiana, circo, conto de fadas, infantil, anos 60/70/80, hollywood, ou seja lá o que você decidir.
Mas, também dá pra fazer uma festa tradicional que seja bem trendy. Mas pra isso, você vai precisar escolher as cores da decoração, a própria decoração.

Vestido:
Muitas meninas dão a louca quando vão escolher o vestido. Você pode se basear num vestido de princesa, em algum vestido que a sua diva usou em alguma premiação, vai da sua imaginação.
Muitas meninas usam um vestido na hora da valsa e depois trocam de vestido, colocando um pra se divertir, um que seja mais leve, etc.

Sapato:
O mais lindo, na minha opinião, são as sandálias, scarpins... O que você vai colocar no seu pé,. depende do vestido que você colocar. Precisa de um pra valsa e se for trocar ou não de vestido, acho que devia levar um chinelo pra colocar depois. Ok, não deviamos sair do salto, mas cá entre nós, ficar sentada e com o pé doendo: não dá!

Maquiagem, cabelo & unhas:
Ok, você mesmo se arruma pra festas, pra sair, mas dessa vez, você vai precisar ir a um salão pra fazer tudo isso. Essa noite é sua bi, arrasa.
Sua maquiagem, sua unha, seu cabelo... absolutamente tudo vai depender do tema da festa. Então não posso falar muito do que você deve fazer, mas se inspire num look de algum famoso, sempre dá certo.

Convites:
Além de escolher o modelo, você precisa colocar as informações todas certinhas pra não haver erro depois. Faça uma lista com todos os seus convidados - eu não colocaria muita gente, além de ficar caro, eu quero uma festa pra amigos, não pra conhecidos -, faça anotações de onde e quando será sua festa. Você precis escolher o modelo, existem vários deles disponíveis na internet. Muita gente coloca alguma frase no convite, eu acho legal, mas você precisa pesquisar alguma que tenha a ver com você, algo que você se identifique

Comes e bebes:
Além de ter o tradicional (salgadinhos, bolo) você pode inovar, colocando alguma comida que você goste, tipo, strogonoff, sei lá. Pode ser servido mais tarde, na hora que você achar adequado. É legal também fazer uma mesa só de guloseimas, muita gente vai pra lá. Pode colocar confetes, brigadeiro, beijinho, trufas, balas, jujubas, cupcakes... Quanto as bebidas, muita gente gosta de cerveja, vodka, batidinha, suco, refrigerante e água. Então tem que saber dividir tudo isso.

Lembranças:
Eu acho super lindo quem dá lembrancinha nas festas. Além de poder guardar, certas lembranças tem utilidade, né. Você pode dar um chinelo seu na festa, chaveiro, cd, pulseira, copo personalizado... tudo depende do tema da sua festa e do que você gostar. Uma coisa que eu simplesmente adoro são os enfeites pra hora da festa, sabe. Aquelas anteninhas, colares com luzinhas, plumas... acho divo.

Valsa:
Além de escolher os casais pra valsa, precisa ensaiar e claro, precisa-se de uma música.
Strauss - Blue danube waltz
Emile Waldteful - La source
Lago dos Cisnes


Essa é pra você, que vai fazer uma homenagem pra sua amiga que fará 15 anos:
Homenagens sempre emocionam e são lindas. Você pode fazer um porta-retrato gigante com foto dos amigos, vídeo com depoimentos de cada um, uma carta gigante, você pode falar no microfone, enfim, tem muita coisa pra se fazer.


Não quero festa, e aí?
E aí que você pode curtir a festa de todos os seus amigos, viajar pra algum lugar que você super ame ou guardar o dinheiro pra alguma outra coisa.
Eu não fiz festa e não me arrependi. Tô guardando dinheiro pra outra coisa, que eu sei que vai valer a pena pra mim. Mas aí vai de cada um, beijinhos.

0 comentários:

E aí, o que achou?