25 janeiro 2010

volta as aulas - step 01


Como a volta as aulas está bem próxima, durante essa semana preparei alguns posts especiais pra esse dia que pode ter tudo para ser ótimo ou totalmente péssimo.

Material Escolar


Toda menina - ou a maioria delas - gosta de canetas coloridas, adesivos, cadernos/fichários/folhas de bloco com desenhos fofos, enfim, gosta de ser feminina.
Eu sou meio uma exceção em tudo isso. Gosto de coisas fofas sim, mas nem tanto.
Esse ano só comprei folha de bloco e canetas. Vou usar o fichário do ano passado, ele ainda tá inteiro, pra que gastar dinheiro com isso? Melhor guardar e gastar com outras coisas. Esse ano também comprei uma agenda pra anotar tarefas e tal.
Você que sempre usou caderno e morre de vontade de usar fichário ou vice e versa, não sabe o que usar esse ano? Eu já usei os dois e vou deixar aqui meu ponto de vista.

Caderno: Use caderno se você não gosta de carregar coisas mais pesadas, mas caderno você sempre tem que trocar porque pode acabar a folha da matéria. Eu usei caderno por muito tempo e quando usava fichário odiava. Usei caderno até a metade do ano passado porque me achei muito desorganizada. Eu tinha preguiça de achar a outra matéria pra escrever e acabava escrevendo quando escrevia matéria de filosofia em matemática e assim por diante, então sempre ficava uma super bagunça.
Passeando pela comunidade Vanessa Hudgens Reloaded encontrei um tópico: "Caderno da Vanessa" e uma guria que participa de lá, respondeu o tópico dizendo que era bem mais fácil fazer um. E é fácil mesmo. Copiei o que ela disse e vou colocar aqui pra você, caso queira personalizar seu caderno.
O caderno que ela fez é esse:


Como faz?
Pega a foto que quer colocar como capa em tamanho grande e imprima no formato de página inteira (a foto tem que ser grande mesmo, se não fica toda desfocada quando imprimir).
Vão sobrar algumas bordas brancas do papel, recorte pra não ficar feio. Tire a espiral do caderno com cuidado, porque se não você vai deixá-la toda torta. Pegue palitos de churrasco ou cargas de caneta e coloque nos buraquinhos das folhas pra elas não se soltarem e ficar aquele vuco vuco pra colocar de volta. Cole a foto no caderno com cola bastão, cuidado pra não deixar nada sem colar. Faça o mesmo na contra capa.
Compre papel contact transparente, meça o tamanho da capa, deixe um pouco de contact a mais na capa pra poder dobrar pro lado de dentro. Pra não ficar com aquelas bolinhas feias, vá puxando o papel de baixo do conact e passando uma régua por cima. Refaça os furinhos por onde passa a espiral com a ponta da caneta, coloque de volta as folhas e ele está pronto.

Fichário: Comprei fichário numa tentativa de ser mais organizada, confesso. Mas se você estiver com preguiça de usar fichário, nem perca seu tempo porque você vai acabar rasgando folhas e se perdendo lá. Quando eu usava por obrigação, nossa, era uma bagunça só. Não cuidava de nada e vira e mexe perdia todas as folhas ou rasgava. Em 2009 usei porque deu vontade, correu tudo bem. Achei bem mais prático depois que me acostumei a usar. Tem espaço pra mais coisa... então, esse ano vou de fichário again.







Essa imagem aí de cima, são de coisas que eu usaria ou até mesmo já usei, coisas que achei interessante.
Hm, aquele cogumelo é um apontador-borracha, aquele sanduíche e aquela pizza são estojos, acredite. Eu acho que não compraria um desses porque sou bem esfomeada, então acabaria sendo tentada a comer esse estojo durante a aula, to falando sério.

0 comentários:

E aí, o que achou?