18 novembro 2009

qual a melhor hora?




Reportagem tirada da revista Gloss.

durante a menstruação...

1ª semana: tratar das nojentas acnes!
Logo depois da ovulação, a pele fica oleosa e a acne pode aparecer ou piorar. Por isso, o ideal é que as limpezas de pele sejam feitas durante ou logo após a menstruação. O mesmo vale para o tratamento do crescimento de pelos.

2ª semana: começar uma dieta!
Quer perder alguns quilinhos? Essa é a hora. Na TPM, a mulher fica inchada, pode ganhar até 2 kg por terenção de líquidos e tem muita vontade de comer doces porque eles aumentam os níveis de serotoninca, que causa bem-estar. Aproveite que a fissura por doces diminui depois da menstruação - e comece sua dieta.

3ª semana: transar?
O período de ovulação faz maravilhas pela vida sexual. Na fase periovulatória (pouco antes, durante e pouco depois da ovulação) aumenta a libido e consequentemente a atividade sexual. O corpo também se prepara para uma potencial gravidez, aumentando a lubrificação vaginal. Mas, claro, isso não quer dizer que nas outras fases a libido é zero. Sexo é bom o mês inteiro.

4ª semana: pratique esportes de baixo impacto!
Exercícios são recomendados durante todo o mês. Na TPM mais ainda! Atividades físicas diminuem a irritação típica desta fase. Deixe a preguiça de lado e se entregue a caminhadas leves, hidroginástica, yoga, alongamento...



FICA A DICA:

Algumas mulheres tipo eu ficam com o humor bem abalado antes da menstruação. Trata-se da disforia pré-menstrual, uma TPM muito grave, com grandes variações de humor, depressão ou irritação intensa. Para essas pessoas, um conselho: só encare polêmicas ou tome decisões importantes depois de menstruar.

Quer depilar? Espere pra isso depois da menstruação. Depilar já é dolorido, na TPM então.. pfff

Relaxe! Faça atividades relaxantes, assista filmes, saia para um passeio diurno.. Isso tudo é bom para quem sofre de TPM, seja ela como for.

0 comentários:

E aí, o que achou?