02 julho 2012

Complexo de Cinderela



Alguém me disse que eu tenho um tal de “Complexo de Cinderela”. No começo não entendi e só o que fiz foi negar. Mas depois parei para pensar e percebi que a pessoa estava certa. Eu realmente sofro disso, mas aposto que não sou a única .

Várias pessoas dessa sociedade moderna sofrem da mesma coisa. Passamos tanto tempo admirando outras pessoas que o tempo que nos sobra, nos menosprezamos. Isso não é questão de modéstia ou altruísmo, nada disso justifica o descaso pessoal.

Como todos já devem saber a história da Cinderela creio que eu não preciso explicá-la de cabo a rabo. Todos sabem que Cinderela foi uma garota menosprezada e humilhada por sua madrasta e suas duas meias-irmãs, certo? O ponto é esse: ela nunca fez nada para mudar, apenas acatava as ordens e insultos. Ou seja, acho que olhamos tanto para a pessoa ao nosso lado que nos esquecemos de olhar para nos mesmos e cultivar o que temos de melhor.

Se alguém disser que você é bom em algo, não diga que não, apenas agradeça o elogio; retribua; reconheça. Se você não se reconhece como quer que outra pessoa te reconheça? Vivemos nesse Complexo de Cinderela e não é por modéstia. É por medo. Medo de enxergar quem realmente somos.

A mudança começa pela própria pessoa. Mude. E não tenha medo de afirmar que é de verdade.


0 comentários:

E aí, o que achou?