16 julho 2012

Carrossel da Vida



É tão engraçado como a vida é uma coisa tão complexa, fascinante e enigmática... um turbilhão de coisas acontecem quase que ao mesmo tempo e cada um vive do seu jeito, ou como pode.

A vida de muitas pessoas se interliga no decorrer do tempo. E isso é bom, pois não podemos viver isolados do mundo ou das pessoas ao nosso redor - mesmo que assuste dar um passo adiante e não saber se aquilo pode dar certo. Mas a graça está aí, quando corremos riscos, a adrenalina entorpece nossas veias e acabamos percebendo que estamos realmente vivos.

Ninguém nasce com um manual de instruções, por muitas vezes temos a curiosidade de descobrir o desconhecido, ainda que nos assuste. Ninguém veio preparado para enfrentar tudo o que está por vir. Mesmo recebendo conselhos sobre ‘o certo e o errado’, cada um é que determina o que é bom ou ruim para si.

Tem gente que acredita que não deixou sua vida a mercê do destino, e claro, fazem jus para o que vieram na Terra. Outros apenas deixam a vida rolar conforme a maré se movimenta. Mas não podemos fazer as duas coisas de vez em quando? Talvez.

E nesse carrossel - em que bilhões de pessoas se conectam e nem percebem - é que as decisões, responsabilidades, decepções, entre outras coisas acontecem, às vezes tudo ao mesmo tempo, dando a sensação que alguém ligou o carrossel na velocidade cinco ou jogou tudo no liquidificador e ligou sem ao menos tampá-lo.
Eu sei e você sabe que a vida é difícil. Convivemos com o bem e, infelizmente, o mal faz parte desse jogo da vida. Alguns se conformam, outros até vivem melhores que outros, sei disso, mas cada um é que decide como seu carrossel vai se movimentar daqui para frente.

Tudo isso é que torna a vida interessante: nunca sabemos o que pode acontecer!


0 comentários:

E aí, o que achou?