13 junho 2012

Simplicidade: isso que importa


Quero ser rico, ter muito dinheiro, muitos carros caros, casas imensas e que custam o olho da cara. Crescer na vida e alcançar o topo. Chegar à perfeição. Namorar um gato de tirar o fôlego e que todos morram de inveja. Ser famosa. Ter todos aos meus pés. Conseguir tudo que quero - e sem muito esforço.

Agora que leram esse parágrafo alguns já devem estar querendo parar de ler por achar que vim aqui me achar e jogar todos os planos e futilidades para que vocês leiam. Não, longe disso. Não vim fazer referência ao capitalismo e ao consumismo obsessivo. Mas leiam mais uma vez o parágrafo acima... Agora pensem; cada um já deve ter pensado ou pensa em algum desses objetivos para sua vida. Fala sério, quem nunca pensou e quis ser muito, mas muito rico? Eu ainda quero ser.

Mas muitas vezes ficamos tão focados nesses pensamentos que nossa mente acredita que se não chegarmos nesse objetivo poderemos ser infelizes. Então eu digo, eu discordo com a mente que pensa assim.

Eu não preciso que alguém fique me dando dinheiro toda hora, roupa, sapato, maquiagem, celular ou que fique puxando o saco e me enchendo de elogios, enfim, eu realmente não preciso disso.

Sou uma pessoa até que simples, às vezes, fico feliz mais rápido que um bebê no colo da mãe. Só o fato de receber um sorriso de alguém querido, um abraço de um amigo, chocolate (ou qualquer tipo de doce), alguém falando que sentiu minha falta ou simplesmente porque ajudei. Tudo isso, e muito mais, já me deixa feliz e muito. Você também?

Já ouviram aquele ditado que a felicidade está nas coisas simples da vida? Bem, eu concordo. Ver um dia ensolarado, flores desabrochando, um animalzinho fofo, a própria natureza, um amigo, ler um livro bom, fazer o que você gosta da melhor forma, namorar, ver as nuvens formando desenhos, observar uma noite estrelada, ficar um domingo com os amigos assistindo filme e terminar tudo numa guerra de travesseiros com pipoca. Nossa! Não tem coisa melhor do que essas que lhe proporcionam felicidade. Eu pergunto: a maioria das coisas que falei acima precisa de dinheiro, título de nobreza ou status social? Eu acho que não.

A felicidade vem junto com o amor e os outros sentimentos bons. A felicidade é ser você mesmo, não pensar nos problemas, ver as coisas simples como elas realmente são e não ter medo de tentar.

Isso é o que realmente importa. 


0 comentários:

E aí, o que achou?