23 maio 2012

Hóspede indesejado




Hoje trago aqui mais um dos livros escritos pela aclamada escritora Stephenie Meyer. Não, não é Crepúsculo. Dessa vez trago um livro sobre ficção cientifica e eventos sobrenaturais envolvendo o fim da humanidade e mais guerras.

Sinceramente, dessa vez ela foi da água para o vinho: de vampiros para seres extraterrestres. Grande mudança, não acha?

A Hospedeira é uma história muito cativante e envolvente. A autora abusou muito da criatividade retratando um cenário futurístico onde o planeta Terra é dominado por alienígenas. Uma raça que via nos seres humanos um desperdício em continuarem vivos e tratar seu planeta com o descaso e violência que vivia. Tomando o controle das mentes humanas e trazendo a paz a “novacivilidade que é contra a guerra e tudo mais.

Os poucos sobreviventes humanos que não tiveram suas mentes tomadas se aglomeram e tentam sobreviver resistindo à invasão.

Melanie Stryder era uma fugitiva que tentava sobreviver e após ser pega pela força alienígena resiste a todo custo para não deixar que a Peregrina, a hospedeira de seu corpo, a faça sumir para sempre.

Juntas elas embarcam em uma aventura a procura do amor de Melanie e seu irmão mais novo, já que as emoções do corpo humano são muito intensas e estão dominando a mente a alien.

Eu começo a acreditar que Stephenie tem um complexo por triângulos amorosos, mesmo dessa vez sendo mais complicado. Mas a existência desse paradigma é o que torna a história mais confusa, fascinante e excitante.

Um ótimo enredo, que combina perfeitamente ficção cientifica e romance de uma forma que nunca deu tão certo.

Porém, no decorrer da narrativa a autora se enrola um pouco com os fatos e deixam o leitor um pouco perdido com algumas descrições, além de algumas partes da história se arrastarem lentamente e dar a impressão de ser somente para encher de páginas.

É uma boa leitura tirando esses pequenos fatos. Ótima para fantasiar o fim da ignorância humana e perceber o quanto maltratamos nosso mundo.

Palmas para esse best-seller, que em breve ganhará sua versão nas telinhas do cinema. Mas infelizmente, isso só acontecerá lá pro dia 29/03 de 2013

Muito bem, espero que gostem de receber essa hospedeira indesejada em suas casas, porque ela chegou para ficar. 


0 comentários:

E aí, o que achou?