15 dezembro 2011

Somente amor


Vou falar hoje sobre um assunto super batido. Algo que desde as primeiras linhas escritas, isso deve ter sido assunto. Algo que quando não está no papel, está nos corações. Aquilo que move as pessoas em todas as idades. Que tem varias formas, cores e é universal: O Amor.

Quem não sentiu aquele fogo que queima lentamente em seu peito e não machuca a pele? E teve vontade de berrar a todos o que sente. Fica desesperado sem saber que palavras usar para descrever o que sente? E fica escutando certas canções (as mais bregas do mundo) pensando no ser amado? E canta, e escreve, e desenha… faz de tudo para marcar no mundo os seus sentimentos.

Mas agora quero falar a vocês que já sofreram por amor. Vocês que já sofreram. Vocês que já pensaram em morrer, ou que sua memória afetiva fosse apagada. Ou que falaram que nunca mais iriam amar. E de repente o que não queria aconteceu. A paixão chegou trazendo de presente o amor.

Bem, meu caro ou cara que está lendo nesse momento. Acredite, mesmo que alguém te faça sofrer, você vai amar de novo. Mais cedo ou mais tarde. Você vai se entregar, mesmo que se acovarde.  Você vai suspirar e sonhar. E irá fazer planos. Imaginar a cara de seus filhos ou como vai ser sua casa. Nenhum sentimento tem um botão que você liga ou desliga. É algo involuntário, como os batimentos do coração disparado por ver alguma coisa que lembrou o ser amado.

E para os que sofreram por amor e agora acreditam que ele é apenas química, é uma ótima química. É uma delicia sentir. Mesmo que o final não seja o que desejamos. É algo que nos eleva a outro plano. É como se as nuvens estivessem em nossos pés. O universo em nosso estomago. Uma vida inteira em um olhar. 


Andréa Balsan

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

o amor é uma mistura. depenedendo da situação o sentimos de um jeito

E aí, o que achou?