03 dezembro 2011

Cabelos com Química: E agora?

Olá pessoal *-*


Gostaria de iniciar meu primeiro post, agradecendo a Dani, pela maravilhosa oportunidade de fazer parte da equipe do QDV! É uma honra pra mim!

E vamos ao que interessa? Vou estrear aqui com vocês falando sobre Cabelos: Como manter e recuperar as madeixas!

Preparei um especial divido em duas partes: Cabelos Alisados (esta semana) e Cabelos Coloridos (semana que vem), pois são os principais problemas que nós enfrentamos no dia a dia !

A maioria das pessoas - em especial as garotas - sempre muda os cabelos, não importa se é ondulado, crespo, liso ou afro, e um dos recorrentes mais comuns é a tão famosa e falada química!

Com o auxilio das químicas, os cabelos passam pelas mais variadas transformações... Mas o que a maioria deixa passar em branco, é a relação de Custo x Benefício desses processos.

Chapinha, secador, tintura, descoloração... UFA, QUANTA COISA! Esses são os principais vilões que, acompanhados da Química, causam estragos imensos.

São muitos os pontos importantes, e pra ficar mais fácil, elaborei um passo-a-passo pra que nós não erremos mais!
Tudo começa com a escolha de um bom profissional! Procure opiniões com os amigos, com quem já utilizou o processo que você irá realizar, procure extrair o máximo de informação possível, e olho aberto pessoal: Só vale escolher profissionais credenciados, que saiba realmente onde está se metendo!
Depois da escolha do profissional, vale ter uma conversa franca com ele, e expor exatamente o que quer no seu cabelo, e como espera que o resultado final fique! Pergunte, se informe, esclareça qualquer dúvida antes!
Contudo, um desastre bate à porta: Seu cabelo não ficou como você queria, ou o processo químico deu errado! Pessoal, lembre-se: Se você seguiu os dois passos acima corretamente, você com certeza escolheu um bom profissional... E todo bom profissional além de realizar, sabe consertar as químicas que deram resultado desastroso!
"No caso dos alisamentos, o que é essencial, é a utilização de uma linha de tratamento Anti-resíduo, cauterizações, plástica capilar e muita hidratação; Mas, sobretudo o tempo vai melhorar seu cabelo, e muitas vezes, tempo quer dizer realmente muito tempo (ou o tempo que o cabelo leva para crescer)."

Se você utiliza chapinha, secador, ou descoloração... Provavelmente além de tudo, seu cabelo é ressecado e quebradiço. Hidratação é sua principal aliada! Óleo reparador de pontas, Silicone, e Protetores térmicos antes da prancha/secagem, são medidas que não são tão caras e complicadas, e ajudam super aos ressecados!


E é isso pessoal, semana que vem tem mais, falando sobre Coloração :D

1 comentários:

Gabriela disse... [Responder]

Meu cabelo tem muita química, tá todo quebrado, to fazendo alguns tratamentos

E aí, o que achou?