10 dezembro 2011

Cabelos com Química: E agora? [parte II]

Oláá Pessoal =D

Eu sou o Léo, e como sempre, estou aqui no meu post semanal para ajuda-los! Lembra que semana passada eu fiz um post sobre Cabelos Quimicamente Alisados? Pois é, hoje eu estou aqui pra falar sobre a segunda parte de Cabelos com Química... Que são os cabelos Coloridos.

Muitos de nós, ficamos insatisfeitos com nossos cabelos, ou até mesmo enjoamos do mesmo visual, sempre! Então, a tintura aparece como um milagre... Mas não é bem assim né!?
Pra ficar mais fácil, vamos seguir o passo a passo, como o da semana passada:

Como eu já havia dito, vou tornar a falar sobre os dois primeiros passos galera:

Tudo começa com a escolha de um bom profissional! Procure opiniões com os amigos, com quem já utilizou o processo que você irá realizar, procure extrair o máximo de informação possível, e olho aberto pessoal: Só vale escolher profissionais credenciados, que saiba realmente onde está se metendo!

Depois da escolha do profissional, vale ter uma conversa franca com este, e expor exatamente o que quer do seu cabelo, e como espera que o resultado final fique! Pergunte, se informe, esclareça qualquer dúvida antes!

Ok, depois desse básico, vem a hora de escolher a tintura!

Sempre que você for fazer isso, também vale olhar as opiniões sobre, e ver resultados finais, pra ter uma melhor ideia da qualidade do produto! Ahh, e como diria minha avó: "O barato sái caro". Ou seja, não adianta querer economizar com produtos baratíssimos e que você não conhece, só por causa do preço! Antes gastar um tantinho à mais com a tintura, do que perder o cabelo e gastar horrores depois pra recupera-lo! E pessoal depois de selecionar a tintura que você quer, é necessário fazer uma mechinha de teste no cabelo, pode ser bem escondidinha, na nuca por exemplo, pra saber como sua pele/cabelo irão reagir à química!

"Além das tinturas comuns que conhecemos, como Wellaton, Imédia Excellence, Koleston, Nutrisse, etc... Temos as tinturas sem alguns componentes, que são menos agressivas ao cabelo, que são por exemplo a Surya Hena, e a NatuCor... O Efeito, claro, não é como uma tintura comum, dura menos, mas o preço é mais barato tbm, e cumprem a proposta de agredir menos o cabelo! E se ainda assim nada se encaixar no seu perfil, porque você não tenta um tonalizador? Eles trabalham de forma gradativa, e o resultado é bem sutíl, também! "

• Algumas cores, como os coloridos mais vibrantes e os tons de loiros mais claros só funcionam na maioria dos cabelos acompanhadas de de Descoloração ou Decapagem dos fios [ambos são a mesma coisa, mais a decapagem é mais sutíl e feita gradativamente]. Este processo pode deixar seu cabelo "elastico" literalmente, e poroso, quebradiço demais! O primeiro passo para recuperar os cabelos da elásticidade é não entrar em pânico, parte mais dificil, na minha opinião. E, claro, o tratamento.
Quando se fala em cabelo elástico todo mundo já pensa em jogar litros de queratina, resolve, em partes, mas um cabelo elástico perde muito mais coisas que só queratina (ou aminoácidos), só repor a queratina vai deixar os fios duros, só hidratar vai continuar elástico.

Colega, você tem 2 opções a partir daqui:

1 – Umectação com tutano puro + carga de queratina
2- Reposição de massa

Não vou comentar sobre os dois primeiros itens pois são muito complexos, e somente um profissional credenciado deve realiza-los para que tudo saia nos conformes!

Depois de toda essa parafernálha de coisas e processos, espero que você não erre mais! E foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e entendido o recado! Cuidado redobrado agora quando forem mudar os cabelitchos! Duvidas, sugestões e críticias, postem aqui nos comentários por favor!
Mil beijos!!

0 comentários:

E aí, o que achou?