05 dezembro 2011

Brasileirão 2011

Fala galera! Eu de volta aqui no site... Bom, tô com uma parceira, a @gibonato que está falando de esportes também e é uma grande amiga minha.

O campeonato brasileiro acabou neste domingo (5/10) com um novo campeão, o Sport Club Corinthians Paulista conseguiu seu 5º campeonato brasileiro após o empate com o Palmeiras no Pacaembu. No dérby paulista (Corinthians x Palmeiras) no finalzinho do jogo, Jorge Henrique deu o famoso 'chute no vácuo' ironizando o rival Valdívia, que protagoniza sempre o lance, gerando uma confusão generalizada.

Quero destacar também a grande campanha do Vasco e do Fluminense, um dos melhores times do segundo turno no campeonato. Para o Vasco ser campeão, era preciso ganhar do Flamengo no Engenhão, e torcer para o Timão perder para o Palmeiras no Pacaembu. O que não aconteceu, ambos empataram.

Um fato curioso foi a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG na Arena do Jacaré... A raposa precisava apenas de uma vitória para escapar da segundona, e enfiou um simples 6x1 no maior rival, que lutava por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Foi o campeonato brasileiro mais disputado na era dos pontos corridos.

No Paraná, o Atletiba (Coritiba x Atlético - PR) foi um jogão! O Coxa precisava de uma vitória para ir para a Libertadores e o seu rival de uma vitória e combinações de resultados para não cair. O Atlético-PR venceu, porém o Cruzeiro venceu o Atlético-MG e acabou rebaixando o Furacão.

O América-MG pode-se considerar um dos times mais azarões do campeonato, saia ganhando todos os jogos e tomou a virada. No final do campeonato, esboçou uma reação com 3 vitórias seguidas em 3 grandes clubes, mas perdeu para o São Paulo e foi rebaixado matematicamente.


No jogo São Paulo x Santos, o Santos escalou seu time reserva, já que o titular viaja para o Japão para o Mundial de Clubes. O tricolor paulista não tomou conhecimento, e meteu 4x1 no Santos. Porém, não contava com uma vitória do Internacional, que acabou ficando com a ultima vaga para a Taça Libertadores de 2012.



Times que vão para a Libertadores: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos ( venceu a libertadores 2011 ).

Rebaixados para a segunda divisão de 2012: Avaí, Atlético-PR, América-MG e Ceará.


Enfim, terminou o campeonato brasileiro.

Foi um final de campeonato muito triste, um dos maiores ídolos do Corinthians, Sócrates, morreu na madrugada de domingo (mais info. no post da @gibonato).

Fica aqui, uma lembrança ao grande Dr. Sócrates!

@thalesccp

4 comentários:

E aí, o que achou?