18 dezembro 2011

Barcelona é o melhor do mundo.

E não é que deu a lógica, galera?

A final do Mundial de Clubes aconteceu na manhã desse domingo, entre o representante brasileiro, Santos e o Barcelona. Antes mesmo da bola rolar, os olhares já estavam todos apontados à disputa interna entre os craques Neymar e Messi, maiores promessas da atualidade.

O primeiro tempo “foi azul e grená”. Com o envolvente toque de bola, o Barcelona abriu o placar com Messi, que marcou um belo gol. Depois vieram Xavi e Fàbregas. O estilo de jogo malandro e ligeiro do Santos deu espaço a um time recuado e defensivo.

Logo no começo do segundo tempo, o Santos “acordou para o jogo” e chegou, com perigo, ao gol espanhol. O que não adiantou, porque pouco depois, Messi recebeu um passe certeiro de Daniel Alves e aumentou o placar.

Após o final do jogo, em uma entrevista pra SporTV, Neymar disse que o jogo teve valor de aula. Que o Santos irá se preparar para a Libertadores e, se passarem por ela novamente, ao Mundial 2012.

“Momento opinião”: Acredito que o Santos fez um bom trabalho, já que o Barcelona é o time mais completo da atualidade. Com uma ótima posso de bola e toques rápidos, o time está, com toda a certeza, acima de todos os outros clubes do mundo. O coletivo (técnico e elenco) mais a filosofia do Barça faz com que o time esteja onde está.

Bom, é isso... Fui! @gibonato

2 comentários:

E aí, o que achou?