01 dezembro 2011

7 erros na hora de fazer sua make


Hoje eu vou falar dos 7 erros na hora de fazer a make, que claro você deve evitar de cometer. 

Cuidado com o excesso de Gloss. O gloss foi feito para apenas dar um brilho aos lábios, fique atenta para não exagerar na hora de passá-lo. 

Evite, se possível, usar esponja para utilizar o pó facial. Use, ao invés dela, o pincel que dá um acabamento mais leve e natural. 

Não abuse do Blush. Esse é o erro mais comum, as meninas colocam muito blush e acabam parecendo uma boneca de pano (para não fazer uma referência pior, rs). O blush foi feito para dar aquela cor de saúde á nossa face, portanto cuidado na hora de aplicá-lo, deixe sempre seu rosto o mais natural possível, portanto, quanto menos blush, melhor.

Excesso de corretivo. Utilize o menos possível, o corretivo serve para esconder as falhas, e não criar outras, fica a dica!

Cuidado na utilização do Iluminador. Apesar de ser um ótimo produto, ele deve ser apenas usado para ressaltar as partes do rosto que você mais gosta. Nada de exageros.

Delinear a parte inferior e superior dos cílios. Nunca delineie apenas a parte de fora do olho (abaixo da linha d'água) ela dá um aspecto de vista cansada, sabem aquela cara de que você está cansada? Pois então, evite. Use na parte da linha d'água mesmo, e na parte superior dos olhos.

Usar lápis de olho na sombrancelha.  Evite usar um produto que foi feito para uma área da face, em outra. Utilize cada produto onde ele foi feito para ser utilizado.

É isso, meninas. Espero que vocês tenham curtido a matéria e que sigam as dicas pra não errar na make e arrasar!

Créditos: Bolsa de Mulher (Inspirado em um artigo escrito no site)

Beijinhos :)

0 comentários:

E aí, o que achou?