18 novembro 2011

QDV Entrevista Blogueiras: Lorenna Guerra


O QDV Entrevista Blogueiras está de volta e com a participação de uma blogueira muito querida, a Lorenna, do Garotas Dizem. Um blog diferenciado pra não sair dos favoritos jamais!






Nome:
Lorenna Guerra Nunes
Idade:
18 anos - mas só por mais um mês!
Signo:
Sagitário
Três sites que não saem dos favoritos:
We heart it, Flickr, Lookbook

Como surgiu a ideia de criar um blog? Alguém te inspirou a criá-lo?
Sabe aqueles perfis de foto no orkut? Posso dizer que, acima de tudo, foram eles que me inspiraram. Eu adorava e decidi criar um perfil, porém, bem diferente. O nome era Teen Word, e na descrição eu dizia ser uma 'revista online'. As matérias eram feitas em imagens e colocadas nos álbuns.  Com pouco tempo, muitas pessoas começaram a comentar, adicionar e mandar depoimentos cheios de elogios. Ai, decidi transformar em algo mais sério. Criei o blog e mudei o nome.

Por que Garotas Dizem?
No começo o GD era um blog público. Qualquer menina podia me mandar um de seus textos ou uma matéria sobre algo que achasse legal, um look ou o que fez no dia. Eu publicava no blog. O objetivo inicial era mostrar o pensamento de várias garotas, o que elas queriam dizer ao mundo. Hoje é tudo diferente, e por essas e outras sempre penso em mudar o nome. Porém, como já está bem conhecido, acho um pouco arriscado.

Você já teve outro blog?
Não. Mas o nome do GD já foi outro :)

Qual a diferença do Garotas Dizem do ínicio, para o #GD de hoje?
Ah, hahahaha. Muita diferença. Posso me arriscar a dizer que o blog era outro, porque realmente, não vejo muito do que via antes lá. As categorias mudaram, a qualidade dos textos e do design melhorou, a formatação e tudo mais.



E a diferença da Lorenna?
Muita diferença, também. Vou usar a palavra 'experiência' pra resumir tudo que mudou em mim, pra não escrever um livro explicando isso. Mas é basicamente isso, em todos os aspectos. Na vida pessoal e na vida virtual, mudei pra melhor por ter adquirido experiência. Essa veio de várias formas... Pesquisando, quebrando a cara, sendo insultada, etc.


Qual tema é mais legal de abordar?
Gosto muito de falar sobre fotografia, muito mesmo. Mas não sei se esse é o meu assunto preferido. Acho que isso depende muito do dia, sabe? Por isso não organizo as tags do GD em dias certos. Não é toda terça que quero falar sobre moda, e também não é toda quinta que me saio bem falando sobre comportamento. Escrevo o que vem na cabeça!

Qual post feito por você, você considera mais especial? Por que?
Um de customização, onde mostrei como modifiquei um short antigo. E um que ensino a fazer stencil. São os mais especiais porque mostrei um pouco de mim neles, sabe? Ensinei coisas que faço no dia a dia e gosto mesmo.

O que mais gosta e mais odeia na blogosfera?
Gosto da diversidade, da facilidade e da precisão. Você lê sobre vários assuntos, sabe mais sobre a vida das pessoas que admira, entende melhor o mundo que vive sem ter que sair de casa ou assinar uma revista. O que não gosto é a facilidade de copiar, o plágio é coisa que rola constantemente nesse mundo. Muito chato!

Como você o divulgava?
Twitter, facebook, vez ou outra comunidades no orkut.

Seus amigos, familiares, etc visitam o Garotas Dizem?
Meu pai seeeempre visita, e manda pra todos os amigos, acha um máximo. Divulga mais que eu, se bobear. Minhas tias e minhas primas também adoram. Uma das minhas tias é professora, e um dia passou o link para os alunos dela, vários visitam e comentam com ela depois. Não é legal?


Você esperava tamanho sucesso no seu blog?
O blog ainda não faz tanto sucesso, mas espero que um dia chegue lá.

Vai a muitos eventos?
Não, nunca fui convidada a nenhum evento como blogueira. Espero que isso ainda aconteça!

O blog já te realizou algum sonho que antes parecia completamente impossível?
Já! Uma matéria da atrevida e um emprego em uma revista. Sem ele eu não teria essas chances!

Qual o segredo pra manter um blog?
Amor, e depois, dedicação. Antes de tudo você tem que gostar do que faz. Não adianta postar por obrigação. Você tem que se esforçar e tentar melhorar sempre.

Que conselho você dá pra quem quer ser blogueira e está começando agora?
Você gosta de escrever? CONTINUE, e não desista por motivos bobos. No começo não tem muito público mesmo, e comentários são raros, só vem quando você se esforça divulgando. Com o tempo isso melhora!
 Se não gosta de escrever, pode parar por ai porque não vai dar em nada. Não é grosseria, só realidade.

Qual seu maior vício?
Comprar sapatos. Se possível amarraria minhas mãos ao passar em frente a uma vitrine cheia de saltos lindos! É quase impossível resistir.

Tem alguma pergunta que nunca te fizeram e você gostaria de responder? Qual? Se sim, a responda então!
Não! '-'

Qual seu lado "quase de vidro", ou seja, qual o seu ponto fraco?
Não gosto quando brincam que eu tô engordando, sério. Ás vezes chego a chorar! ):

Mande um recado para os leitores do Quase de Vidro e do #GD:
Voltem sempre, queridas. E comentem! Nossos blogs são escritos com muito carinho e feitos especialmente para vocês. =)


Lore, obrigada pela entrevista e pela atenção, fiquei muito feliz quando acceitou o convite. Espero que o GD cresça cada dia mais e você se destaque no meio das blogueiras mais talentosas desse país, você tem um potencial incrível.

4 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Adorei responder suas perguntas, e a postagem ficou incrível. Parabéns pelo blog, aqui é muito bonito e organizado.

Beijo
http://www.garotasdizem.com/

E aí, o que achou?