29 novembro 2011

A maquiagem quebrou?

Toda mulher que gosta de maquiagem e é adepta a produtos em pó, um dia passou - ou passará - por uma situação como essa: ter o pó/blush/sombra/batom xodó quebrado. Comigo geralmente acontece quando um deles se espatifam no chão. Já tive dois pós compacto quebrados e, juro, antes de encontrar uma solução, quase surtei. 

Depois de muita paciência e pensamentos positivos para que as dicas lidas dessem certo, resolvi testar. Uma das soluções que li dizia que era preciso terminar de quebrar o pó/blush/sombra (sente o medo!), deixá-lo bem uniforme. O segundo passo é pressionar o pó com uma colher pra deixar tudo bem juntinho. Em seguida, pegue uma tampa de álcool e jogue por cima. Depois só é preciso esperar secar! Quando fiz isso, deixei secar no congelador e o meu pó voltou ao normal. Ah, e a cor não muda nada, milagre!

Agora a dica é outra... Se o seu batom favorito quebrar, há uma solução, não se desespere! Se o batom quebrou no meio, é só pegar as duas partes e colocar na chama de uma vela/isqueiro/fósforo, deixando o batom derreter um pouquinho. Assim que elas ficarem amolecidas, junte-as e espere secar.

Separei dois vídeos com as explicações acima, caso achem mais fácil:



2 comentários:

jeouriques disse... [Responder]

Flôr você salvou a minha vida! *O*
Sério. Curti muito isso. Vou aplicar urgente no meu batom divo que quebrou no meio e eu não tive coragem de colocar fora. Ainda bem!
Beijos linda.

E aí, o que achou?