23 novembro 2011

Adeus ensino médio!

Ano de formatura e despedidas! Quem foi que disse que 2011 seria fácil?

Não é só a pressão do vestibular que assusta um formando. É também a despedida dos amigos, da cidade, da família, do namorado...

Durante o ensino médio, estudei em dois colégios diferentes e trouxe comigo pessoas muito especiais, que marcaram a minha vida e o meu high school de uma maneira singular. Algumas dessas pessoas foram:

Nicole: a minha melhor amiga há 8 anos. Posso dizer que é a melhor amiga mais boba, engraçada e orgulhosa desse mundo. Aposto que quem a conhece, agradece todos os dias por ter alguém como ela por perto.

Rayanni: ótima conselheira, amiga pra todas as horas e a pessoa mais doce que já conheci.

Lary: se você conhece uma pessoa muito, muito, muito engraçada é a Lary. E é ela também que me ouvia falar sobre meus sentimentos e dava um empurrãozinho em tudo.

Já quando mudei de colégio, as pessoas especiais reapareceram, eram velhos conhecidos meus... Mas também surgiram outras muito importantes:

Allisson: quando éramos mais novos, fomos namorados. Aqueles de pegar na mão e morrer de vergonha, sabe? Foi na metade do Segundo ano que nos reencontramos e... É ele o meu namorado. Estamos juntos há um ano e alguns dias. Hoje é a pessoa que sabe tudo sobre mim, me acalma, me faz sorrir, me faz ser mais feliz.

Patrícia: literalmente uma amiga-irmã, já que até a minha mãe a considera uma filha. É minha melhor amiga há quase duas décadas e, nunca deixou de ser a minha maior conselheira e ouvinte.

Anita: amiga de anos. Aquela que brincou comigo de RBD, Meninas Malvadas e muita coisa... Pretinha, irmã e engraçadíssima.

Sarah: é a única pessoa que conheço que tem os mesmos gostos que eu. Qualquer um odiaria ouvir alguma conversa nossa, já que se basearia em RBD, Miley Cyrus e qualquer outro artista teen que a maioria odeia.

Gabi: Ahhh, parceira aqui do blog, né? Desde que a conheço, não mudou em nada. Tanto na aparência quanto no jeito. Muita gente tem uma impressão errada dela, e é justamente por não conhecê-la direito.

Fellipe: é a pessoa mais parecida comigo que já encontrei. É o namorado da Paty e é praticamente um irmão gêmeo. Temos as mesmas opiniões, os mesmos medos...

Paulo Vítor: já falei dele aqui, lembram? O meu amigo cantor, da voz igual a do Luan Santana! Ele é muito, mas muito bobo mesmo! Ah, vale lembrar também que ele SEMPRE acerta alguma coisa em mim quando quer acertar outra pessoa... É cola na testa, tomate... Acho que é tudo pessoal hein, Pv?

Deddy: Quando passei por um momento ruim, ele me acolheu... Aliás, ele me acolheu desde que voltei pra esse colégio. Ele esteve do meu lado em diversos momentos: dos mais tristes aos mais engraçados. Só não posso contar aqui, porque seria muita exposição! Hahahaha

E até mesmo a Letícia... Procure a definição de Letícia no dicionário e você encontrará ''escandalosa". Juro! Assim que entrei no colégio tive vontade de matar ela. E foi assim, no primeiro dia MESMO! Depois de um bom tempo, consegui conversar com ela com calma e pude perceber que, apesar de todo o escândalo e da vontade que eu tinha de matá-la a cada escândalo que ela fazia, eu gostava dela.

E é assim... Cada uma dessas pessoas que passaram pela minha vida nesse ensino médio, vai deixar um pedacinho de si comigo. E é impossível não cair na nostalgia e lembrar dos momentos vividos.


Apesar de uma despedida e da distância inevitável, acredito que todos faremos parte um do outro, ainda que seja em forma de saudade.

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Que bonitinho, despedidas são sempre difíceis. Mais infelizmente algumas são necessárias. Como ainda tenho um ano de ensino médio não sei ao certo que você esta sentindo. Mais na minha despedida da 9° ano chorei ricos de lagrima porque já eram 4 anos que as mesma pessoas, é difícil mais conheci varias pessoas novo e foi legal.
Adorei o post está de parabéns.
Beijinhos

@quasedevidro disse... [Responder]

Ah Kelly! Que bom que você ainda tem mais um ano pra curtir... É ruim pensar que dessa vez todo mundo vai mudar, literalmente! Também chorei bastante quando terminei o 9º ano, estudei em outro colégio e viajei pro NR. Imagina o chororô? :P Obrigada viu? Um beijo!

Paty disse... [Responder]

Que dó de você de achar que isso é uma despedida.. Tem mto mais pela frente sua boba! Te amo =*****

Anita Ribeiro disse... [Responder]

É mesmo daani... a gnt tem mto pela frente, ainda mais como colegas de faculdade hahahah amo vc lindinha!

E aí, o que achou?