30 outubro 2011

Um final feliz

Era uma vez...

A história de uma garota que vivia a maior parte do tempo deitada. Sem amigos, porque não se enturmava. Sem sair, porque não tinha amigos. E sem sorrir, porque não havia amigos para ao menos lhe arrancar um sorriso! Ela passava seu tempo imaginando como sua vida seria perfeita como a de filmes americanos, por exemplo, no qual a personagem principal era uma jovem reprimida (como ela). Porém, ao decorrer da trama conseguia expor suas opiniões, fazendo com que as pessoas do colégio onde estudava, mudassem de comportamento e aceitassem as pessoas como são. Para completar, sua história ainda acaba em um namoro com o bonitão do colegial, com quem sempre sonhou. Mas então... Ai é que esta! Ela despertava e se lembrava que tudo era apenas um sonho impossível de acontecer. Impossível por que queria. Porque se achava incapaz de tomar voz de seus sentimentos e compartilhar suas idéias com o mundo.

 Não é ruim? Você querer ser algo que no fundo você é, mas não expor por medo de não-aceitação? Por isso, eu lhe dou um conselho. Ei, você aí. Você mesma que está lendo esse texto e se identificou com a história dessa garota. Mude, se reinvente, seja o que não é, para finalmente, ser você! Porque ninguém fará isso, a não ser você mesmo! Por mais clichê que seja, se olhe no espelho agora e diga: eu me amo, eu me amo e eu me amo.

Comece a fazer seus sonhos se tornarem real, mesmo que sejam pequenos. Ouça sua música preferida, sem abaixar o volume; ponha sua camiseta velha, sem pensar duas vezes; quando você ficar feliz, pule de alegria sem olhar para os lados; fale “oi’’, sem ver a quem você falou. Isso que é viver! E depois me conte se não há um sorriso estampado em seu rosto.


Autor: Érika Lazzartt

0 comentários:

E aí, o que achou?