05 outubro 2011

Chapéu Panamá



Em 1526, Cabello de Balboa e Fray Bartolomé encotraram tribos no Equador que usavam uma palha diferente em seus apetrechos e resolveram levá-la a Espanha. A fama só apareceu mesmo quando Roosevelt (presidente norte-americano) viajou para o Panamá e usou um chapéu parecido. Desde então, o chapéu virou um acessório e tanto! Winston Churchill, Getúlio Vargas, Tom Jobim e Santos Dumont aderiram a essa moda.

Fato é que o famoso chapéu faz parte de várias produções das It Girls. Famosas como Blake Lively, Lindsay Lohan, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale vira e mexe são vistas por aí com esse acessório que além de compor o look, protege do sol. Super tendência para o verão, o Panamá é must have!

Os chapéus geralmente são vistos em tons claros e em vários formatos. A faixa do chapéu, na maioria das vezes, aparecem em cores como o preto e o marrom, mas nada impede que a tira preta seja substituída por uma fita ou lenço colorido. Dica: Se quiser deixar o look mais esportivo, o ideal é colocar uma fita mais clara.

Como usar:
Podem ser usados para uma caminhada, para ir à praia, shopping e clube. É claro que dependendo da situação o chapéu deve ser retirado, como em salas, restaurantes e outros ambientes fechados. Quando retirá-lo, a parte interior do chapéu não deve ficar a mostra, questão de elegância, bebê. Segundo Gloria Kalil, quando o chapéu faz parte da roupa apenas para compor o look, não precisa ser retirado. Atenção, hein?

Os looks mais indicados para se usar os chapéus são com vestidinhos - até os florais- curtos ou longos, shorts, skinny, regata, camisa branca e até mesmo blazer. Nos pés, oxfords, sapatilhas, rasteirinhas e ugg boots são a melhor opção.

Inspire-se:


Cuide do seu chapéu:
Para deixar os chapéus sempre com cara de novo, escove-o regularmente com uma escova de roupas. Caso o chapéu fique úmido, retire o excesso de água com um pano seco e deixe o chapéu secar naturalmente e nunca deixe o chapéu sobre lugares quentes.

Onde comprar?
Zara
Renner
Amo Muito
Accessorize

E aí, pronta pra comprar seu chapéu e arrasar por aí?

0 comentários:

E aí, o que achou?