09 setembro 2011

Cuidados com as unhas


Praticamente toda mulher gosta de ter cuidado com as unhas, deixá-las grandes e bonitas. Mas nem todo mundo consegue essa proeza por muito tempo, assim como eu. Desde muito pequena roí as unhas, somente em 2009 resolvi parar, estava cansada de ver as unhas das minhas amigas todas grandonas e lindas e as minhas super feias - oi Camilinha, indiretamente você me ajudou. O grande problema é que, por ter roído por tanto tempo, hoje minhas unhas são bem fracas e precisam sempre de um cuidado a mais, pois quebram e descamam nas pontas, levando um tempão pra crescer de novo. Ao contrário do que pensam, esmaltes escuros não fortalecem as unhas. O que funciona mesmo é uma boa alimentação: rica em proteínas e nutrientes.

Alguns cuidados que você deve ter: 
Lixar as unhas toda semana pois elas desgastam e o corpo as regeneram com mais rapidez e mais força.
Deixe a unha respirar por pelo menos dois dias na semana.
Use base antes de pintá-las, pois alisa, nutre e protege as unhas, evitando que fiquem amareladas.




2 comentários:

Gnery disse... [Responder]

EU QUERO ESSAS UNHAS GRANDES, LINDAS, FORTES. AH!! Vou usar todas as bases, experimentar todas as receitas ta? Hehehehehehehehehe

E aí, o que achou?