22 setembro 2011

A base ideal pro seu tipo de pele





Hoje eu vou falar um pouco de tonalidades de bases, existe uma para cada tipo e cor de pele. Pra mim a base conta muito, tem gente que tem o costume de usar só a sombra... enfim se maquiar sem "preparar" a pele. Eu sou super a favor do corretivo e da base correta, é tão legal ficar com a pele lisinha! Enfim, vamos lá. 

Tipos de base para...


1. Branquinha
Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.
2. Morenas e negras
Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os bronzants sem brilho podem ser usados como substitutos da base.

3. Morenas claras
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.
4. Orientais
As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados - eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.

Agora eu vou falar um pouco das texturas de base, não sei quanto a vocês mas eu sempre utilizei mais o pó do que as bases líquidas, minha pele é considerada normal, então nunca tive realmente um problema com relação a escolha... Quando eu quero ficar com a pele bem lisinha, de bonequinha mesmo eu passo os dois, vou até colocar uma foto minha aqui de um dia em que eu utilizei corretivo+ base líquida + base pó:
Eu sou a da esquerda, não reparem nas olheiras, eu sou noturna então nem todo corretivo do mundo me livra delas! :P

Passei isso que já disse e claro, o resto da maquiagem, mas vocês podem notar de longe que o resultado fica realmente diferente do que se eu tivesse passado só o pó, porque ao meu ver a base líquida dá tipo uma liga e o pó gruda e se fixa na pele com mais facilidade! Enfim, fica a dica nesse aspecto.

Agora vamos falar das texturas de bases:


Em pó
Prática, é perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.
Stick
Mais firme, funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais ao make.
Spray
Proporciona uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem.
Líquida
Espalha fácil e deixa o rosto úmido e fresco. É perfeita para peles secas ou normais.
Musse
Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.
Compacta
Companheira adequada para peles com marcas e manchas, proporciona bastante cobertura.


Falando em base em Spray, não sei se vocês já ouviram falar da base em spray da Aspa (linha aspelle), é uma maravilha! Minha prima do Makes By Ari (http://makesbyari.blogspot.com) usou e aprovou, como esse post tá já muito longo, não vou colocar o vídeo dela ensinando a usar, mas assim que eu comprar eu coloco aqui o que eu achei, combinado?


Enfim é isso, meninas! Vou deixar aqui os créditos: modamulher.abril.com.br/beleza, encontrei várias dicas lá e as dicas de hoje, em sua maioria, foram retiradas de lá!

E pra terminar vou pedir que vocês visitem o blog da minha prima, o Makes By Ari: www.makesbyari.blogspot.com . Tenho certeza que vocês vão realmente amar, e além de tudo quase sempre ela tem sorteios de maquiagens e acessórios, vale muito a pena conferir :)

Agora sim eu me vou, rs. Beijinhos e até a próxima!
Dani.

1 comentários:

Ari disse... [Responder]

Olha prima que lindo, amei o post, tá entendida do assunto hein!

Amo muito vc!

Bjs!

Ari

E aí, o que achou?