15 janeiro 2010

unhas




Até dezembro de 2008 eu roía unha.. não sei como e nem porque resolvi parar.. acho que foi espontâneo. Todas as vezes que eu tentava parar, não conseguia. Já usei unha postiça e não era tão ruim assim, até ficava um tempinho sem roer, mas quando tirava, pff, já era.
Assim que parei, elas quebravam um pouco, mas é normal, até mesmo porque elas eram bem fracas. Mandei fazer uma base numa farmácia de manipulação e realmente fortaleceu minha unha.
Se você rói unha e tem o desejo de ter aquelas unhas lindas e perfeitas, a dica é ir na manicure toda semana. Não importa se sua unha ainda tá pequena, se você não parou de roer.. comece a ir, que você vai vê-la toda pintadinha, crescendo e vai perder o gosto em roer. Outra dica é usar a unha postiça de gel, que dura cerca de um mês e não prejudicam a unha.. fica super natural. Eu já tentei usar esmaltes com gosto ruim, já passei pimenta e nada deu certo. Quando eu era menor meu pai passou cocô de pintcher na minha mão, #tenso. Mas nem adiantou, é.
Se você não rói unha e elas já estão todas bonitinhas, que tal uns cuidados a mais?
Quando fizer sua unha, utilize um extra brilho! Faz o esmalte durar muito mais e você pode fazer qualquer coisa que a durabilidade será bem maior.
Não fique com o esmalte por mais de cinco dias, prejudica a unha.
Não use acetona mais que uma vez na semana, enfraquece, consequentemente ela quebra e você surta.
Não tire muito a cutícula, ela é uma camada protetora da unha, impede que microorganismos causadores de doenças entrem.
Antes de passar um novo esmalte, deixe a unha respirar por pelo menos um dia. Evita que elas fiquem amareladas.

1 comentários:

Vitória Delai disse... [Responder]

eu tbm roia unha, sempre tentei parar mais quando elas cresciam eu roia denovo :( ai agora nas ferias eu decidi MESMO que nao ia mais roer ;) estou conseguindo, mais eu tenho que pintar sempre que sai pq se não já era! haha. não consigo ficar um dia se quer sem esmalte não dá, nao consigo mesmo :/ esse esmalte vermelho da foto é LINDO! *-*

E aí, o que achou?