07 janeiro 2010

posso ajudar?

Ok, demorei pra fazer a segunda edição do Posso Ajudar, mas tá aqui.
Recebi mais e-mails e fico feliz com isso. Quero pedir desculpas pela minha enrolação.



1º problema:

Assim, a pouco tempo tenho 14 anos, vou pro primeiro ano. Na sétima serie (2008), sempre tive muitos amigos, amigos mesmo. Eu era 'popular'. Mas na oitava, isso mudou... Eu mudei, não sou disso, mas digamos que eu não aceitei ficar na sala que eu fiquei, e acabei me excluindo de lá. E com isso, fiz poucos amigos esse ano, ops, ano passado, 2009. Isso me e(i?)ncomoda bastante. Afinal, nunca fui assim. E também, eu moro em uma praia que é a 30 minutos da capital. Aqui faz parte da região metropolitana da capital, não sei explica direto. Ai eu moro em um condominio, que é super bombado, principalmente nas férias. Moro a 3 anos aqui. Mas eu não falo com as pessoas daqui, não sei porque... No começo eu saia com elas, mas eu ficava calada, nunca fui de ficar calada, mas eu não me sentia bem com as pessoas daqui. Mas é muito ruim passar o dia em casa, no computador... Minha mãe é daquele tipo super protetora, meu pai piorou, tem muito ciumes... ai eu não posso sair muito. Eu AMO sair, estar no meio do povão \o/. Mas não posso ¬¬ Se eu saio, é no maximo pra um shopping, casa de uma amiga... um show meu deus, ir pra um show é um pecado! É horrivel isso. As vezes, acho isso uma barreira pra eu ter mais amigos... Hoje, eu tava com o menino que to ficando falando no telefone. Ai, ele perguntou o que eu fiz hoje, eu falei que fui pra praia, ele perguntou com quem, eu falei com a minha mãe, ai ele: tu só sai com a teus pais é? Cara, isso me e(i)ncomodou muito. Pareceu até que não tenho amigos. Pelo contrario, tenho vários, mas esse negocio de eu não poder sair, complica muito.
É só mais um desabafo, só.
 
fikdik:
 
Hm.. eu juro que te entendo. Eu sempre mudei de colégio e em 2009 eu mudei pra outro. Eu até gosto de lá, mas me sinto bem mesmo só com 4 da minha sala. E por causa disso acabei me afastando (não muito) do resto da sala, mas passei o ano inteiro mais com esses 4. E eu sei o quanto isso é ruim. Minha mãe também não me deixa sair muito, na maioria das festas que o povo vai aqui, eu não vou. Acho até que me acostumei com isso. Mas fica calma que isso passa, é fase! É medo de perder o 'bebe' da família. Quanto ao seu ficante, ah, não liga muito pra isso, ok? Cada um é de um jeito e não vai ser por isso que ele vai achar que você não tem amigos, sério. Mas tente não se afastar, nem ficar muito na sua na sala de aula ou no seu prédio, isso vai te fazer mal, além do mais, é sempre bom ter gente pra contar né? E aproveita, tá de férias, chama suas amigas pra irem pra sua casa, vejam um filme, isso vai ser bom! E 2010 é tudo novo, é ano novo, então, que tal você tentar gostar das pessoas da sua sala? Tenho certeza que eles não devem ser tão chatos assim... Outra alternativa é você mudar de sala, se tiver outra da sua série. É o que eu vou fazer aqui, se tiver outra sala do 2ºcolegial.
 
 
2º problema:
 
Então o meu problema é o seguinte..


Eu tenho um irmão e sei la ele sempre demontrou um jeito meio afeminada e está cada vez piorando..bom até ai ainda vai mas a alguns meses eu li uma conversa no historico dele do msn com vários caras e um era seu suposto NAMORADO..E sei la ta sendo muito dificil pra mim pq eu nao sei se conto para os meus pais, que as vzs tambem desconfiam dele por ele nunca ter ficado com nenhuma garota e nem demonstrar interesse em garotas..nossa é super dificil pq sei que se eu contar ele nunca mais vai falar comigo e sem contar me sinto mal, ja pensei em chegar nele para conversar mas nao tenho coragem de começar o papo..está sendo muito dificil pra mim guardar esse segredo,e realmente não sei o que fazer pq nem comentar com ninguem eu posso para nao queimar o filme dele se bem que isso talvez ele ja esteja fazendo sem precisar da minha ajuda pq acho que as pessoas ja estão começando a achar esquisito o 'jeitinho'.Ai realmente não sei o que fazer.. Vlw..bjus

fikdik:
 
Isso é complicado. Por um lado você pode contar pros seus pais e ele ficar bravo com você, mas isso passa, tenho certeza. Por outro, você não tem certeza disso.
Chega pra conversar com ele, mas não fala nada de ter lido histórico, de ter desconfiado dele. Inventa alguma história dizendo que você conheceu um menino, que é homosexual e achou super legal da parte dele admitir, além de que a família dele super apoiou isso.. aí vê a reação dele.
Não chega do nada e fala "OWWW, VOCE GOSTA DE HOMEM???" isso vai assustar ele. Então vai com calma! Acho que ainda não é a hora de falar com os seus pais. Deixa pra falar quando tiver certeza, quando você já tiver conversado com o seu irmão, porque ele vai se sentir mais seguro de já ter falado com alguém, no caso você, que é irmã dele.
Mas tenta falar com jeito, nem precisa ser tudo de uma vez... tenta mostrar que se ele for assim mesmo, você vai apoiar, você não vai recriminá-lo por isso. Isso é normal e você vai estar do lado dele independente da opção sexual que ele escolheu.
 
 
 
Espero ter ajudado! E você? Tem algum problema, desabafo ou precisa de alguma ajuda? É só mandar um e-mail para dcincoetti@hotmail.com que eu posto seu problema aqui, NÃO vou citar seu nome e nem o de ninguém envolvido na história.
Quem tiver alguma sugestão pra resolver os problemas acima, é só deixar por comentário!

2 comentários:

Pamiie disse... [Responder]

Ah quero assistir Alvin e os Esquilos, nem tinha achado o trailer ~: ÇIOUAWE


Beeijos, adoro aqui

dani (: disse... [Responder]

HDSUADHSAU eu quero assistir todos que estão aí, kk! sério que não tinha achado? :O

E aí, o que achou?