14 janeiro 2010

mcfly

Eu sei que quem me conhece deve estar achando super estranho um post sobre McFLY, porque eu não gosto muito. Mas, me pediram pra fazer um post sobre eles e como "trabalho é trabalho" vou fazer esse post especial. Tudo bem que eu não sei nada sobre eles, nada mesmo, a não ser o refrão de umas 2 ou 3 músicas, mas vamos lá..




Como surgiu a banda?
A formação da banda começou em 2003 quando Tom Fletcher (futuro guitarrista/vocalista/pianista) se inscreveu no NME de Londres para uma vaga em uma banda que a agência estava montando, chamada Busted. O teste dele falhou mas os produtores gostaram do garoto e acharam que ele tinha futuro.
Tom começou a trabalhar filmando os futuros testes da agência e mais pra frente compondo músicas para a tal Busted, juntamente com o vocalista James Bourne.
Algum tempo depois abriram teste para uma boyband chamada V que Danny Jones (futuro guitarrista/vocalista) participou erroneamente, achando ser para uma banda de rock. Os produtores não o aprovaram mas gostaram da atitude dele (dizem ser o primeiro a ir a um teste de boyband com um violão). Tom Fletcher então o convidou para escreverem músicas juntos e os dois começaram uma amizade.
Amizade essa que um certo dia gerou uma entrevista com a Universal Music. Tom e Danny foram cantar para os executivos dizendo que tinham em mente criar uma banda.
Contrato assinado foram procurar baterista e baixista, o que não foi dificil encontrar. Harry Judd se mostrou novato, mas pessimista, na bateria e foi convocado após alguns testes a se juntar à banda. Dougie Poynter, o mais novo na época com apenas 15 anos, fez teste para baixista e conseguiu o lugar que faltava. Nome escolhido, em homenagem a Marty McFLY do filme De Volta para o Futuro, a banda se formou oficialmente.
Em 2004 foi lançado o primeiro single da banda chamado ‘Five Colours in Her Hair’ que chegou na primeira semana no primeiro lugar das paradas britânicas. O álbum ‘Room on the Third Floor’ também encabeçou o primeiro lugar nas paradas por semanas seguidas e entrou no livro Guiness dos Récordes por ser a banda mais jovem a ter o primeiro cd no topo das paradas britânicas. No mesmo ano o McFLY seguiu em turnê abrindo para a banda Busted, da mesma gravadora e produtores. Em 2005 eles começaram uma turnê própria e ganharam o Brit Awards por ‘Best Pop Act’.
A banda, em meados de 2005, lançou o segundo álbum chamado ‘Wonderland’, que também encabeçou o primeiro lugar nas paradas, dando ao McFLY o segundo récorde no Guiness. Participaram de campanhas de caridade, cantando músicas como ‘You´ve Got a Friend’ do James Taylor, e foram à África, encabeçando o Comic Relief. O single ‘All About You’ arrecadou uma grande quantia para a organização em Uganda.
Ainda em 2005 a banda foi aos EUA gravar um filme com a estrela teen Lindsay Lohan, chamado Sorte no Amor. A banda interpretou ela mesma no filme mas fazer sucesso nos Estados Unidos foi complicado. Para conquistar fãs do outro lado do mundo eles lançaram nas Américas em 2006, junto com o lançamento do filme, o álbum ‘Just My Luck’ que é uma compilação das melhores músicas da banda. Consequentemente esse álbum foi considerado trilha sonora para o filme.
Sorte no Amor ficou nos cinemas brasileiros por semanas consecutivas e acarretou o Top5 e Top10 de filmes mais vistos na época durante um bom tempo. O cd ‘Just My Luck’ esgotou nas lojas brasileiras na primeira semana de venda.
Sombreado de dúvidas sobre um possível relacionamento com a musa teen, Lindsay
Lohan, Harry Judd e o McFLY deciriram lançar um single chamado ‘Please, Please’
em meados de 2006. No fim do ano lançaram o terceiro álbum da banda, ‘Motion
in the Ocean’
que tiveram seus dois singles no topo das paradas britânicas
por algum tempo. Em fevereiro de 2007 a banda voltou à Uganda para ver o resultado
do dinheiro de seu single investido e participou novamente da campanha.
Em 2007 participaram de diversas campanhas. Lançaram também mais um single de sucesso, o cover ‘Baby´s Coming Back’, da banda Jellyfish, que continha como b-side uma das músicas de grande sucesso da banda, escrita por Dougie Poynter, “Transylvania”.
Ainda em 2007 lançaram o single ‘The Heart Never Lies’, considerada por muitos, a música mais madura da banda. Esse single, também tendo estado no primeiro lugar das paradas britânicas, deu a Tom Fletcher um dos grandes títulos de sua carreira: foi o maior compositor de hits número um do Reino Unido. Mais que Michael Jackson e George Michael.
No final do ano de 2007 a gravadora decidiu lançar uma compilação de grandes sucessos, “The Greatest Hits”, junto com o DVD de mesmo nome.
No Brasil McFLY lançou o DVD Greatest Hits e o CD Greatest Hits pela Universal Music e ambos atingiram primeiro lugar em vendas.
Em seu currículo o McFLY têm apresentações com diversos personagens da história da música como Brian May (Queen) e Roger Daltrey (The Who); voaram com Rod Stewart no seu jato particular e conheceram o Queen, participando do especial para Freddie Mercury depois de lançar como single um cover de ‘Dont Stop Me Now’.

Integrantes:



McGuy: Tom Fletcher

Instrumento: Guitarra, piano e microfone
Veio ao mundo: em 1985
Para saber mais:
Tom Addiction.


McGuy: Harry Judd
Instrumento: Bateria e percussão
Veio ao mundo: em 1985
Para saber mais:
Harry Addiction


McGuy: Dougie Poynter
Instrumento: Baixo e microfone
Veio ao mundo: em 1987
Para saber mais:
Dougie Addiction


McGuy: Danny Jones
Instrumento: Guitarra e microfone
Veio ao mundo: em 1986
Para saber mais:
Danny Addiction


Curiosidades:

- Em 2005 o álbum “Wonderland” ficou em 70° lugar na lista dos 100 álbuns mais vendidos no Reino Unido;
- A banda já teve dois logos (logotipos) nesses 4 anos de banda;
- McFLY nunca fez uma turnê mundial;
- Antigamente os quatro moravam juntos mas hoje em dia moram separados, apesar das casas serem na mesma rua;
- McFLY é em homenagem ao personagem Marty McFLY, do filme “De volta pro Futuro“. James, ex-Busted, que estava com os meninos quando o nome foi escolhido, disse que sempre quis ter uma banda
chamada McFLY. De acordo com Danny Jones, é o destino, já que no filme tem até um caminhão com o nome dele;
- Os quatro McFLY foram escolhidos pelo diretor Donald Petrie, para atuar em uma comédia romântica, chamada “Sorte no Amor” ao lado de Lindsay Lohan. O filme foi lançado em 2006 e ficou no Top10
de filmes mais vistos no Brasil por vários meses;
- Os meninos já bateram duas vezes o récord dos Beatles;
- McFLY abria shows para o Busted, junto com a boyband V e as três bandas eram dos mesmos produtores;
- Na música “Saturday Night” os meninos fizeram uma referência a Dougie, que ainda é menor de idade na Inglaterra e não pode beber em festas, cantando “no-one here to check if you´re underage” (ninguém está por perto para conferir se você é de menor);
- Tom Fletcher é o compositor britânico com mais músicas nas paradas do UK;
- A música “That Thing You Do” do Busted, foi feita para ser tocada pelo McFLY mas os amigos gostaram tanto que quiseram tocar;
- O primeiro single do McFLY “5 Colours In Her Hair” ficou duas semanas inteiras na primeira posição do Top10 do UK;
- No encarte do primeiro CD (Room on the Third Floor) os meninos agradecem à Go-go e Domino’s, duas pizzarias dizendo: “Obrigado para a casa de curry local, Pizza Domino’s e Pizza Go Go por nos manterem vivos!!”
- Os meninos são grandes fãs dos Beatles e do Queen;
- A primeira aparição dos meninos em um programa de TV foi no CD:UK, sendo introduzidos pelo Busted;
- McFLY foi uma das únicas bandas a se apresentar em dois países diferentes no Live 8 em 2005. Eles tocaram no Japão e em Edimburgo.
- McFLY são os porta voz do “protesto” Chidren Needs a Teacher. Em que os alunos de escola públicas pedem por mais vagas nas insituições e mais professores qualificados. No ano de 2006 a banda chegou a ter uma audiência com o então primeiro ministro Tony Blair em sua casa.

Premiações:

2007

- Pelo Festival Awards (6 de Novembro)
  · "Melhor show de Pop"
- Pelo Nickhelodeon Kids Choice Awards (20 de Outubro)
  · "Melhor banda"
- Pelo Virgin.net Music Awards
  . "Melhor Atuação Ao Vivo"

2006

- Pelo Virgin Music Awards (21 de Novembro)
  · "Melhor website (mcflymaniacs)"
  · "Melhor banda"
  · "Homem mais ‘pegável’" (Dougie)

2005

- Pelo Brit Awards (9 de Fevereiro)
  · "Best Pop Act"

2004

- Disco de Ouro para "Room on the Third Floor" (2 de Julho)
- Pelo Disney Kids Choise Award (16 de Setembro)
  · "Melhor Revelação"
- Pelo Smash Hits Poll Winner Party (21 de Novembro)
  · "Estrela do Ano"
  · "Melhor banda do UK"
  · "Melhor Álbum" (Wonderland)
  · "Melhor Vídeo" (All About You)
  · "Homem mais ‘pegável’" (Danny)

Fonte e Saiba +: McFLY Addicion
 

2 comentários:

Nik disse... [Responder]

ahhhhh. apesar de já saber de tudo isso. AMO ler sobre eles denovo! HUHAUHAU valeeu mesmo.

@dcincoetti disse... [Responder]

aaah, eu tive que pegar tudo de sites, não sei nadinha sobre eles! :x fiquei sabendo agora, só! próximo é sobre paramore :D que isso amiga, disponha!

E aí, o que achou?