08 janeiro 2010

indicando - unwritten law




Unwritten Law é uma banda de rock americana formada em 1990 em Poway, Califórnia. Atualmente na gravadora Suburban Noize.
Unwritten Law foi formada em Poway, Califórnia em 1990. O primeiro baterista, Wade Youman, geralmente leva o crédito por criação da banda. Um considerável número de músicos apareceram antes da chegada de Scott Russo nos vocais, Steve Morris e Rob Brewer nas guitarras e John Bell no baixo. Em 1992 lançam seu primeiro cassete, sucedido pelo vinil Blurr . A banda rapidamente se estabeleceu na bem-sucedida cena musical do início dos anos 1990 de San Diego que também incluia outras bandas como Blink 182, Buck-O-Nine, Sprung Monkey, Drive Like Jehu e Rocket from the Crypt.
A banda passou bastante tempo preparando seu próximo lançamento: o álbum Elva. O álbum apresentou uma mudança de estilo, saindo do até então etabelecido punk rock para um hard rock mais acessível. O primeiro compacto "Up All Night" tornou-se popular, mas foi com a canção "Seein Red" e seu vídeo musical que trouxe a banda para o topo da lista das bandas de rock nos Estados Unidos da América. Entraram em uma longa turnê para divulgar o álbum, junto de bandas como Sum 41 e The Used.
Em 2003 a banda foi convidada por VH1 para filmar um episódio da série acústica Music in High Places. O convite aconteceu por acidente: a estação esperava cantactar Jimmy Eat World mas contactou a assesoria do Unwritten Law por acidente. A banda gravou canções acústicas em vários locais do Yellowstone National Park. Eles prepararam as gravações para lançá-las como um álbum, mas a Interscope recusou-se a lançá-lo. A banda terminou seu contrato com a Interscope e assinaram com a Lava Records, que lançou Music in High Places em formato de CD e em um DVD conhecido como Live in Yellowstone. A canção "Rest of My Life" desta apresentação teve grande repercussão nacional.
Saiba + / Site / MySpace / Downloads

0 comentários:

E aí, o que achou?