20 janeiro 2010

fotografia




Se tem um assunto que eu acho que interessa a todos é #fotografia. Muita gente vive bisbolhotando fotos dos outros por aí e em alguns casos, acha algumas fotos lindas, mas ninguém tem muita idéia da pose, do que fazer na foto. Então, nada mais digno que o post de hoje ser sobre esse assunto.

Em primeiro lugar, tire fotos durante a manhã ou durante a tarde. A iluminação é boa e eu particularmente não gosto de flash, me deixa com cara de bêbada.
Escolha um lugar legal. Não tire fotos onde tenha muita bagunça, é pra prestarem atenção em você, não em outras coisas.
Use objetos legais e criativos, coisas coloridas. Vale tirar com o cachorro, com pirulito, com a camisa do time, com o namorado, as amigas.. vale quase tudo!
Não tire fotos sempre com a mesma roupa, com a mesma pose. Sério, fica enjoativo olhar. Caso tire muitas fotos lindas e absolutas com o mesmo look que não seja com pose parecida e você ainda assim quer colocar no orkut, de uma misturada no álbum, não deixe as fotos parecidas seguida uma da outra.
Tente sair da rotina de sair sempre sorrindo numa foto, de estar sempre no centro dela.. varie!
Eu me maqueio antes de tirar fotos, acho que fica mais bonito do que algo totalmente normal.
Eu edito minhas fotos sim e nem ligo. Coloque actions nas suas, mexa na luminosidade, fica lindo e dá um ar mais 'fake'. Quer alguns actions pra sua edição? Você pode encontrar aqui (são pra photoshop! se alguém tiver dúvida de como instalar o action deixa por comentário).
Achou uma foto linda pro perfil? hm, eu não gosto de fotos que não fiquem certinhas no perfil, então eu sempre redimensiono pra 128x160 antes de colocar lá. E escolha uma foto que tenha ficado realmente bonita, ela vai ser o seu "cartão de visitas". Ninguém vai visitar seu perfil se tiver com a foto do seu papagaio, ou uma foto totalmente estranha.
Quer algumas idéias de como tirar suas fotos? Esse site pode te ajudar.





Quer compartilhar suas fotos além do orkut?

Por que não tenta o flickr? lá tem um monte de gente legal que compartilha da mesma paixão que você.

Se você tem fotos com looks legais, tente o lookbook. Muita gente de tudo quanto é lugar com looks incríveis e você ainda pode avaliar e ser avaliado pelos membros.

2 comentários:

@quasedevidro disse... [Responder]

então.. você baixou os actions e aí você tira da pasta (se tiver zipado). ai você recorta eles, vai no meu computador > system C > arquivos de programa > adobe > photoshop > presets > actions. ai voce cola.
depois voce abre o photoshop e aí quando abrir, voce vai ver no canto direito a janelinha de actions. bem no cantinho direito, tem tipo uma setinha, aí clica nela e vai em Load Actions. ai seleciona os actions que voce baixou. ai vai tá pronto, é só você usar nas fotos :D

E aí, o que achou?