08 janeiro 2010

esfoliação caseira



Quem não quer ter uma pele lisa e macia? Acho que esse é o sonho de toda garota e até mesmo dos garotos, cá entre nós, é super nojento pele cheia de espinhas, uerc.
Vamos entender mais sobre esfoliação antes da dica?
“A esfoliação remove células mortas, a camada córnea que retém água na derme. O processo renova a pele, estimula a circulação e clareia manchas”, explica a dermatologista Ada Regina
A esfoliação deve ser feita apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias, do contrário sua pele pode ficar áspera, tendo o efeito contrário do que você quer, então vamos prestar atenção, certo?

Ingredientes
Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.


Comofas
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem. Não é pra agredir a pele ok, vá com calma. Passe um óleo hidratante pra repor a água que foi perdida, depois enxágue bem o rosto, seque com uma toalha SEM esfregar muito forte.


Outra opção:
Se não quiser fazer o esfoliante, tem um da AVON (Clearskin - Creme e grânulos de limpeza facial) que eu recomendo. Eu uso a maior parte dos produtos da linha e acho ótimo, esses dias que resolvi cuidar da pele e tá dando resultado.

É super refrescante! E depois de passar o produto, dá pra sentir a diferença, a pele fica macia e lisinha! Uma  delícia. Fico que nem boba tocando na minha pele depois de passar esse esfoliante. Recomendadíssimo!
Ah, o preço nem é tão ruim assim. Fica entre R$10,00 e R$15,00.

0 comentários:

E aí, o que achou?