12 janeiro 2010

debatendo sobre

Cirurgias Plásticas



É mais do que comprovado que muitas pessoas (em grande parte, mulheres) estão descontentes com algo do corpo, seja uma orelha, um seio, a barriga, o nariz, a boca... e muitas pensam em fazer uma cirurgia plástica, assim como eu, que odeio meu nariz. 
Mais de 100.000 adolescentes entre 14 e 18 anos pensam em fazer alguma cirurgia plástica.
Pensando nisso, resolvi procurar alguma matéria que nos fizesse pensar mais sobre esse assunto...
Para o cirurgião Múcio Leão, a plástica é saudável desde que uma  série de fatores seja respeitada, como a maturidade física e psicológica e a saúde.
Muita gente pensa em fazer cirurgias numa expectativa utópica. Alguns por meros apelidos que ganham em escolas ou por querer se parecer com algum artista.
Garotas que colocaram silicone no seio, afirmam que estão se sentindo melhor, que estão com a autoestima bem elevada.
Se essa for sua escolha, converse com seus pais. Mostre os pontos positivos, os benefícios que isso trará, mas não se esqueça dos problemas que podem ocorrer. Aconteceu com uma miss do RS que quis fazer a rinoplastia, o cirurgião errou e o nariz dela ficou horrível, hoje ela gasta muito pra tentar voltar ao que era antes. Pesquise se a cirurgia que pretende fazer é segura, qual é o risco de o procedimento dar errado, pesquise bons médicos e aí sim, vá fundo pro seu sonho. Não pense que depois da cirurgia tudo vai ser lindo, porque você terá de passar um bom tempo tendo maturidade suficiente pra não fazer aquilo que o médico determinar. Você acha que tá pronto pra isso?




Pensa em fazer alguma cirurgia plástica? Já fez? Conte pra gente!
Tem alguma sugestão pro próximo Debatendo Sobre?



@ novo marcador: debatendo

2 comentários:

E aí, o que achou?